A programação do Cine Rosa e Silva vem com filmes bem interessantes nesta semana pós Janela Internacional de Cinema. Talvez propositalmente ?, estreiam só nesta quinta-feira (16) o italiano Histórias de Amor que não Pertencem a este Mundo, o britânico Uma Razão para Viver, a coprodução dos Estados Unidos e Inglaterra Victoria & Adbul e a parceria das gigantes DC e Warner: Liga da Justiça.

No sábado, a partir das 21h, acontece a pré-estreia de Com Amor, Van Gogh (Reino Unido/Polônia). Investigação aprofundada sobre a vida e a misteriosa morte de Vincent Van Gogh através das suas pinturas e dos personagens que habitam suas telas. Animado com a técnica de pintura a óleo do pintor holandês, os personagens mais próximos são entrevistados e há reconstruções dos acontecimentos que precederam sua morte.

Lata Velha sem Luciano Huck

Em Histórias de Amor que não Pertencem a este Mundo, depois de se separar de Flávio, Claudia se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que ele já seguiu em frente e que reconquistá-lo será uma batalha.

A história real de Robin, um homem brilhante e aventureiro que fica paralisado por conta da poliomielite é o tema de Uma Razão para Viver. Em Victoria & Adbul, a rainha constrói uma improvável amizade com um jovem indiano chamado Abdul Karim. O longa é baseado no romance de Shrabani Basu.

Seguem ainda em cartaz no Moviemax Rosa e Silva Thor: Ragnarok, Big Pai, Big Filho, Guerra dos Sexos e Manifesto.  Confira a programação completa aqui!