Quem circula pela Avenida Norte sabe onde fica a unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Casa Amarela. Para ser mais preciso, o prédio azul e amarelo fica bem na fronteira entre a Tamarineira e a Mangabeira, e pertinho do Arruda e de Água Fria. Muita gente, porém, ignora que lá existem eventos e serviços gratuitos e abertos para quem não é comerciário. Um ótimo exemplo disso é a biblioteca, que faz empréstimos a qualquer pessoa interessada.

Adultos e crianças podem ter acesso a jornais, revistas, gibis e internet dentro da Biblioteca Marcus Accioly, que é uma das 16 unidades que disponibilizam aos pernambucanos obras de referência como dicionários e enciclopédias, dvds, cds, livros didáticos e exemplares de literatura estrangeira e nacional, dentro de um acervo amplo, variado e em constante renovação.

Quem quiser levar livros para casa e não for sócio do Sesc, precisa fazer a carteirinha da biblioteca. Adultos devem apresentar a carteira de identidade e CPF, e os menores de idade, certidão de nascimento ou carteira de estudante (bem como o CPF de um adulto responsável). Além disso, é necessário levar um comprovante de residência atual e uma foto 3×4 colorida.

Cada usuário tem direito de pegar emprestados até três livros por semana, sendo um didático e dois de literatura. As obras devem ser renovadas a cada sete dias, o que pode ser feito através da internet por até duas vezes, totalizando um máximo de 21 dias que uma obra pode permanecer em poder de um mesmo leitor.

Além do acervo presente em Casa Amarela, o usuário pode consultar online as obras que constam em outras bibliotecas do Sesc em Pernambuco e solicitar empréstimo inter-bibliotecas.

Biblioteca Marcus Accioly
Sesc Casa Amarela | Avenida Norte, 1190
De segunda a sexta, das 8h às 21h
Para maiores informações, ligue (81) 3267 4406.