Em tempos difíceis para empreendedores, Cássio Farias tem o que comemorar. Isso porque foi preciso apenas um ano para que o Seu Pêu, gastropub inaugurado por ele no fim de maio do ano passado, virasse ponto de referência para os boêmios da Zona Norte do Recife.

Seu Pêu tem cardápio regional com sotaque contemporâneo

Situado em frente ao Ca-Já, restaurante-febre inaugurado também no ano passado, o Seu Pêu, junto com o café e bar de tapas Ursa, o taiwanês Comaqui Su Na e a tradicional Aquela Pizza trouxeram nova vida à rua Carneiro Vilela, que liga Aflitos e Espinheiro.

“Um ponto curioso é que a Carneiro Vilela é uma rua muito estreita, o que pode causar algum receio, mas o negócios que têm se instalado aqui estão bombando. Hoje nós temos uma relação muito boa com o pessoal do Cá-Já. Acho que essa característica de ter vários empreendimentos numa área acaba sendo bom pra todos”, avalia.

Carneiro Vilela é “polinho” gastronômico na Zona Norte

Cássio Farias inaugurou o Seu Pêu há um ano (Foto: Facebook/Reprodução)

Morador de Jardim Atlântico, em Olinda, Cássio, que acumulou expertise no ramo de comida e bebida durante oito anos de atuação na  Pernaud Ricard, conta que a escolha pelos Aflitos foi estratégica. “Queríamos a Zona Norte porque é uma área onde as pessoas ainda cultivam o hábito de andar à pé. Era importante encontrar um lugar onde as pessoas pudessem ir caminhando ou pagar pouco no Uber”, diz.

A escolha se mostrou acertada e rapidinho a casa começou a encher. “Pra gente foi uma surpresa porque o sucesso do Seu Pêu foi meio que imediato. Nós tínhamos montado a casa para ir crescendo aos poucos”, conta Cássio.

As noites no Seu Pêu estão sempre lotadas, possivelmente graças a aposta em cardápio simples, comida boa, preço justo e cerveja muito gelada. Sempre rola também música ao vivo, o que, acredita Cássio, atrai um público mais maduro.

Fã de comida oriental? Selecionamos 5 restaurantes no Espinheiro!

Não deixe de experimentar!

O Bafinho é uma receita familiar, carro-chefe do antigo Caritó, em Olinda (Foto: Seu Pêu/Divulgação)

Para comemorar o primeiro ano do Seu Pêu, o cardápio da casa vai ganhar algumas novidades. A primeira delas é um prato chamado Bafinho, receita da mãe do proprietário, carro-chefe do bar Caritó, que a família dele comandou na orla de Olinda há 20 anos.

O Bafinho é uma costelinha de boi, que é marinada por cinco dias, assada no forno, desfiada e puxada no molho shoyo com cebola. Delícia, hein? ?

? Seu Pêu
? Rua Carneiro Vilela, 665, Aflitos
⏰ Terça a quinta: 17h à 0h | Sexta: 17h à 1h | Sábado: 11h à 1h | Domingo: 11h às 18h
? (081) 3034-7808