Coordenadora do centro, Leila Massiere explica que o Shen – Estudos de Medicina Chinesa tem “hoje aqui a medicina chinesa completa”, já que há cursos em cinco áreas fundamentais: acupuntura, fitoterapia, massagem, alimentação e práticas físicas.
Para se ter ideia, além das aulas de quatro práticas físicas, incluindo Ashtanga e Hatha Yoga, neste fim de semana será iniciado um curso de Aurículo Acupuntura e, no dia 3 de junho, já começa outro de Shiatsu.
(foto: PixaBay/Divulgação)
Pouco conhecido no Brasil, Qi Gong significa “energia” (Chi ou Qi) e “habilidade, treino” (Kung ou Gong). Está profundamente ligado à Medicina Tradicional Chinesa, utilizando a teoria dos canais e pontos de acupuntura para a circulação da energia.
Todos os sistemas do corpo são exercitados: os órgãos internos são massageados, as circulações de sangue e linfa são estimuladas, a capacidade respiratória é expandida, as articulações são mobilizadas, o tônus e o relaxamento muscular aumentam, assim como a capacidade de concentração e focalização
O instrutor responsável pelo Qi Gong será Giuseppe Mafaldi. Já Hatha e Ashtanga Yoga serão responsabilidade de Murilo Correia. E Tai Chi Chuan fica com Nicolas Augusto. Leila explica que quem quiser fazer mais de uma modalidade das práticas físicas pode se beneficiar de um pacote neste início, já que o Shen – Estudos de Medicina Chinesa está com duas modalidades de preço apenas para essas atividades: R$120 para fazer uma e R$160 para duas.
Para mais informações, acesse o site do Shen – Estudos de Medicina Chinesa. Eles estão com diversos cursos abertos, inclusive a formação/pós-graduação em Acupuntura, que terá início em agosto.
Pingback: Matrículas abertas para curso de acupuntura no Espinheiro | Aflitos | Espinheiro
Pingback: Shen oferece curso de Fitoterapia Indígena no Espinheiro | Aflitos | Espinheiro
Pingback: Espinheiro terá primeiro bar geek do Recife | PorAqui
Pingback: Espaços oferecem cuidados para o corpo e a mente no Espinheiro | PorAqui