O percussionista Negro Grilo traz seu projeto "Silêncio e Som" ao Espinheiro. Na próxima quarta-feira, 15, a partir das 19h, ele estará na Galeria MauMau, realizando uma vivência aberta para quem quer ter um primeiro contato com esse projeto que visa sensibilizar as pessoas e estimulá-las a tomar coragem para tocar um instrumento de percussão. "Tem todo um processo, não é uma aula, mas uma vivência com os tambores para acessar marcas internas e ritmos pessoais", explica.

Essa primeira experiência será sem custo e é aberta para pessoas com qualquer nível de experiência com percussão (inclusive quem nunca tocou). A ideia do músico – que já fez parte da banda Seu Chico – é criar uma turma na Galeria MauMau. O “Silêncio e Som” oferece ao público-alvo (em 1 hora de vivência) um contato inicial com a música e com o universo musical, após essa primeira oficina, o custo mensal será de R$100.

(foto: Divulgação/Silêncio e Som)

"O ‘Silêncio’ é parte que integra o ‘Som’. É o momento da vivência em que se oferece o contato com a música de uma forma íntima e respeitando a individualidade de cada pessoa nesse contato. É o momento propício para criar laços, abrir espaços, transformar alguns bloqueios que geralmente surgem no contato com novas informações", explica o texto de divulgação do projeto. 

Programação e programa completo aqui.

Galeria MauMau: Rua Nicarágua, 173 Espinheiro

Vivência aberta: 15 de março às 19h (vagas limitadas. para garantir sua inscrição é necessário entrar em contato: Negro Grilo (81) 99601-8311 ou grilo.negrogrilo@gmail.com )

A partir do dia 22: Toda quarta das 19h às 20h | Investimento: R$ 100,00


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news