Uma fachada grande e colorida, instalada ao lado do CaféCafé, tem despertado a curiosidade de quem passa pela avenida Conselheiro Rosa e Silva, nos Aflitos. Trata-se da sorveteria 50 Sabores, primeira unidade da franquia cearense (já existia uma loja em Boa Viagem) na Zona Norte.

O nome não dá a dimensão exata da sorveteria, que tem como diferencial a grande variedade de sabores disponíveis no cardápio. Nada de 50. São, na verdade, 132 sabores diferentes de sorvete.

Não deixe de pedir uma provinha! (Foto: Gleyson Ramos/Divulgação)

Além da variedade, a 50 Sabores também aposta na fartura. Uma bola de sorvete vem com nada menos do que 220g (R$ 14) e duas bolas, com 280g (R$ 20). Ou seja, é sorvete pra dividir com uma turma.

Os sorvetes são feitos de forma artesanal, com produção diária para que não seja necessário o uso de conservantes e outras substâncias artificiais.

Fartura: esse sorvete tem apenas uma bola (Foto: Mariana Fontes)

Além dos sabores normais, a sorveteria conta com outras três linhas de sorvete: diet, sem glúten e sem lactose. Em meio a tantas alternativas, escolher nem sempre é fácil. Portanto, não deixe de pedir uma provinha (ou quantas quiser!).

Se você não tem restrições nem medo de se jogar no chocolate, a dica é de experimentar o de chocolate trufado com Nutella. Delicioso! Outros sucessos são os sabores de brigadeiro, Ovomaltine mesclado, brownie, tiramisu e pistache.

Prefere de frutas? Tem de cupuaçu, buriti, sapoti, murici, além de outras frutas mais convencionais.
A surpresa no cardápio é o sorvete de cartola, criado especialmente para a capital pernambucana.

Sorveteria tradicional de Fortaleza abre as portas neste mês em Boa Viagem

Delivery

Tá a fim de comer sorvete sem sair de casa? Outra novidade da 50 Sabores é o delivery pelo site. É possível fazer o pedido todos os dias, entre às 13h e às 21h.

?50 Sabores
?Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1726, Aflitos
⏰(81) 3090-3030