Duas histórias de vida bastante tocantes marcam as estreias desta semana no Cine Rosa e Silva. Em Stefan Zweig – Adeus Europa aparecem episódios reais da vida do escritor judeu que destacam os anos de exílio na vida do intelectual, que percorreu as Américas: do Rio de Janeiro a Buenos Aires, de Nova York a Petrópolis, onde veio a morrer.

A estreia no Brasil coincide com os 75 anos da morte do autor num momento de aumento dos discursos de ódio e da intolerância em várias instâncias de nossa sociedade. Dirigido e roteirizado por Maria Schrader, o filme é livremente inspirado no livro Morte no Paraíso – a Tragédia de Stefan Zweig do jornalista brasileiro Alberto Dines e conta com Josef Hader e Barbara Sukowa (fazendo o papel de Hannah Arendt) no elenco.

(Trailer: Esfera Filmes)

A outra estreia da semana é Paterson, do diretor Jim Jarmush. O filme se passa em Nova Jersey, nos Estados Unidos,onde um motorista de ônibus local (vivido por Adam Driver) destaca-se por sua aptidão com a poesia. 

A pré-estreia da semana é uma coprodução franco-belga, Além da Ilusão (Planetarium no título original). O longa se passa na Paris dos anos 1930, quando duas jovens espíritas americanas estão terminando sua turnê mundial e são contratadas por um poderoso produtor de cinema francês.

Seguem em cartaz ainda Velozes e Furiosos 8, O Poderoso Chefinho, Os Smurfs e a Vila Perdida e A Cabana. Confira os horários e a programação atualizada do Cine Rosa e Silva aqui.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)