Sugestão de Lane Hans

Você sabia que no Espinheiro temos um estúdio de danças que começou como uma companhia de flamenco? O Studio Aire funciona na Av. João de Barros, na Galeria Sales, e atualmente conta também com turmas de hip hop, sapateado americano, dança popular, estileto e até teatro. Também tem aula de percussão flamenca, que ensina a tocar cajon.

Surgido a partir da Companhia Karina Leiro, o Studio Aire começou a ser montado no ano passado, com a expansão do flamenco para outras modalidades de dança. Com a volta da fundadora do antigo grupo para a Bahia, assumiu o novo projeto a diretora Rose Hans.

No dia 26 de abril, haverá uma masterclass com Jesus Carmona, maestro espanhol, das 19h30 às 21h30. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelos telefones: (81) 98611 2595 e 98527 0474.

Outra opção é dar uma passadinha no Studio Aire, que fica na Av. João de Barros, 1311, Loja 4 (ao lado da GamerZ).

O nome Studio Aire já remete ao flamenco, pois o ar em espanhol representa justamente quando uma mulher está se apresentando com expressividade.

Sobre Rose Hans – Em 2010, Rose passou a estudar com Karina, no Instituto Cervantes Leiro. Desde 2012, participou de vários workshops de dança flamenca no Recife e em São Paulo, com profissionais como Fábio Rodrigues, Yara Castro, Gisele Domit, Eliane Carvalho , Ale Kalaf, Priscila Grassi, Carolina Zarfolin, Ana Paula Campoy, Miri Galeano (baile-Paraguai), Miguel Alonso (baile-Cuba) e com profissionais da Espanha, como Carmem La Talegona, Alfonso Losa, Guadalupe Torres e Sara Nieto. 

Também fez workshop de divisão rítmica e estrutura de baile flamenco com Eduardo Bertussi (teoria-BA) e de Cante Flamenco com Elena Diz (Espanha). Além de bailaora, é uma das produtoras da Cia. Foi monitora nas aulas de dança flamenca da professora Karina Leiro no Instituto Cervantes Recife entre 2012 e 2015. Diretora do Studio Aire e ministra aula de dança flamenca.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)