A Rua do Espinheiro ficou menos doce. A doceria e restaurante Tia Dondon fechou as portas recentemente. O PorAqui tentou entrar em contato para entender melhor as razões do fechamento após quase 38 anos, mas não conseguiu contato com os responsáveis pelo empreendimento.

Nota divulgada no Facebook (leia abaixo na íntegra) recebeu mais de 200 comentários, a grande maioria de clientes lamentando ou relembrando histórias passadas ali.

Um rapaz conta que ia para a Tia Dondon esperar as moças que saiam da missa da Igreja do Espinheiro, apesar de nunca ter frequentado as celebrações. Uma olindense explica que sempre parava lá depois de pegar seus filhos no Colégio São Luís. E muitas pessoas elogiam> a “melhor coxinha do Recife” e os doces saborosos que eram fabricados na loja.

(foto: Divulgação/Tia Dondon)

Nota do Facebook: 

A TIA DONDON FECHOU.

Foram 37 anos, 7 meses e alguns dias de loja aberta, atendendo nossos clientes como se recebe um familiar: com os mais deliciosos quitutes e comida sempre quentinha e fresquinha na mesa. Participamos da infância de alguns, quando fugiam das escolas para comer nossa coxinha, juventude de outros, para saborear nosso Milk-Shake com pastel de festa e bolo de brigadeiro após a missa de domingo na igreja do Espinheiro e vimos vários amadurecem e se tornarem adultos de sucesso, que vinham almoçar todos os dias conosco e sempre pediam um docinho após o almoço pra ‘lembrar os velhos tempos’. Alguns eram tão ‘de casa’ que trouxeram seus filhos e netos para provar nossa coxinha – “a melhor do Recife”, nosso bolo de rolo “com massa fininha e recheio que não enjoa” e o nosso brigadeiro, “aquele com gostinho de infância”. Todos queriam mostrar aos seus o quanto a Tia Dondon era especial e fez parte de sua história. Quantos de vocês celebraram mais um ano de vida com os nossos kit festas? Atacaram a mesa dos docinhos antes de apagar as velas porque eram da Tia Dondon e esperaram ansiosos para comer uma deliciosa fatia das nossas tortas com massa fofinha que derretia na boca?! Participamos de vários momentos especiais das vidas dos nossos clientes. Fomos muito mais do que uma loja, um negócio, um comércio. Colocamos nossos corações todos os dias em que abrimos as portas pra recebê-los nestes quase 38 anos e fizemos de tudo para continuar funcionando com a mesma simplicidade, o mesmo formato e o mesmo amor. Os tempos mudaram, a economia mudou, tivemos que nos reinventar, mudar. Decidimos que era tempo de seguir outros caminhos. E mesmo com o coração apertado por fechar nossas portas, sentimos que fechamos um ciclo com o sentimento de missão cumprida. O carinho de todos reflete isso. Formamos uma grande família e plantamos lembranças deliciosamente saborosas em cada um de vocês. Não deixem as lembranças e o amor morrerem. Temos certeza que ainda permaneceremos presentes por muito tempo na história de vida de todos vocês!

À todos, um MUITO OBRIGADO por fazerem parte de tudo isso. Seremos eternamente gratos por tudo que construímos com a ajuda de vocês!

Família Tia Dondon.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news