Nas paredes do Tokyo`s Café, fotos mostram pedaços da história de uma das famílias mais respeitadas no mercado gastronômico de Pernambuco. 

Se o Quina do Futuro é a vedete das casas japonesas comandadas pelo mais famoso sushiman pernambucano, André Saburó Matsumoto, a casa que começou tudo levava justamente o nome do empreendimento mais recente, que saiu do Centro e agora fica nos Aflitos. Lá, é possível ver a primeira máquina de pastéis da família.

Pai de Saburó, Shigeru Matsumoto veio ainda adolescente do Japão para o Brasil. Depois de uma temporada em São Paulo, trouxe uma máquina de pastel, iniciou um negócio em Pernambuco e passou a ser conhecido como "Seu Júlio". 

Por sete anos, a família tocou a Tokyo's Lanches na Sete de Setembro, no chamado Beco da Fome. Quem tiver saudade, pode provar o pastel sequinho e crocante no Café da Rua Xavier Marques, número 79, nos Aflitos.

(foto: Divulgação/Tokyo`s Café)

Uma porção de pasteis de carne e queijo tipo coquetel sai por R$ 9,80. Se a ideia é pedir uma unidade, os valores variam por volta dessa faixa de preços. 

No dia em que o PorAqui visitou o café, uma cliente da loja antiga estranhou o fato dos pastéis no novo endereço não levarem mais azeitonas, mas o cuidado para que fique sequinho é mesmo impressionante. 

Você também pode pedir outros salgados e doces bem saborosos para um lanche no Tokyo's Café, o cheesecake e a coxinha fazem bastante sucesso. O Tokyo's trabalha com o café orgânico Yaguara. Além disso, entre as bebidas é preciso destacar que eles servem versões do tradicional raspa-raspa. 

Nas paredes, além das fotos com a história da família Matsumoto, o trabalho do artista Rafa Mattos dá um clima bastante descontraído ao ambiente. 

Ficou curioso sobre os outros restaurantes da família? Nesta reportagem falamos sobre o Sumô e o Quina do Futuro, leia!


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news