Um caso de amor, que durou exatos 12 anos, chegou ao fim no último dia 11 de março. Na Quarta-feira de Cinzas, a Tortaria das Graças havia fechado. Um dos redutos vegetarianos da Zona Norte,  a loja da Galeria Hora Center não teria como continuar funcionando por muito tempo por não ter cozinha própria.

Além de um generoso bufê de saladas e sopas, a casa servia bolos, doces e salgados. Sempre lotada, era comandada por Rosângela Ludmer desde 2004. A não renovação do contrato de aluguel do casarão das Graças foi o motivo do encerramento das atividades. A empreendedora não pretende reabrir o restaurante em outro local.

“Fiquei muito emocionada com o apoio dos moradores das Graças. Na sexta-feira em que fechei a Tortaria, eles me abraçavam e até choravam”, conta. Ela própria se diz inconsolável. “Não eram só os moradores das Graças… Tinha gente que vinha de Piedade buscar encomendas”, fala.

O endereço da Galeria Hora Center, na Rua da Hora, também fechou no último sábado (11), já que a loja dependia da produção da casa da Rua das Pernambucanas.

A Tortaria era o endereço certo para quem gostava de uma alimentação mais saudável. O local era disputado por uma clientela fiel e, por conta da variedade de serviços – almoço, lanches, bolos, café e ceia -, estava sempre lotada.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news