Startup Weekend é um movimento desenhado por uma rede global de empreendedores que tem a missão de inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades na sua trajetória de lançamento de startups. Nos dias 9, 10 e 11 de junho, será realizada pela primeira vez no Recife uma edição do evento com foco em projetos para promover o desenvolvimento de cidades inteligentes.

Os organizadores do evento avisam que as vagas são limitadas. “Temos algumas vagas ainda, mas o nosso espaço é limitado. Então quem quiser participar deve se apressar”, avisa Jully Neves, uma das organizadoras do Startup Weekend. Os ingressos custam R$ 100 e estão disponíveis pelo site.

evento Startup Weekend
Startup Weekend (foto: divulgação)

O Startup Weekend Recife Smart Cities contará com a participação de mentores como Jaques Barcia (Porto Digital e Dream Machine Futures Studio), Isabel Cavalcanti (Rede Meu Recife), Sabrina Machry (Ameciclo) e Caio Scheidegger (Inciti/Parque Capibaribe). A palestra inicial será de Cris Lacerda, que é sócia e estrategista de Ciência, Tecnologia e Inovação do Fab Lab Recife.

“A ideia desenvolvida (pelo participante) tem que ser escalável, pode ser um hardware, algo físico. Não precisa ser aplicativo. Então, temos dez mentores, pessoas voltadas para a área de finanças, negócios e também para a questão social”, conta Jully, garantindo que os participantes poderão (pela primeira vez no Recife) usar os equipamentos e a impressora 3D do Fab Lab localizado na ABA.

Startup Weekend Recife Smart Cities
ABA e Fab Lab (Av. Rosa e Silva, 1510, Aflitos)
Nos dias 09, 10 e 11 de junho de 2017