Depois de um período sem novas edições, a Revista Vacatussa chega ao número 11 com uma edição temática sobre diálogos, reunindo em suas 40 páginas contos, crônicas e poemas; todos ilustrados por Eduardo Padrão. O lançamento acontecerá na terça-feira, dia 25 de julho, às 20h, no Centro Cultural Raimundo Carrero.

“Eu, Mario Lins e Joana Rozowykwiat nos conhecemos na oficina de Carrero e tinha (na época) outras pessoas que já não fazem mais parte do grupo”, explica o organizador da publicação, Thiago Correa. A Vacatussa conta com incentivo cultural do Funcultura e terá distribuição gratuita. Quem não puder comparecer, pode também acessar o site vacatussa.com.

Imagem: Divulgação/Eduardo Padrão

Para marcar esse retorno, a publicação conta com uma verdadeira seleção das letras pernambucanas, reunindo os escritores da casa e autores como  Everardo Norões, Gilvan Lemos, Tadeu Sarmento, Débora Ferraz e Nivaldo Tenório.

Entre os integrantes do coletivo, Aline Arroxelas publica o poema Exceto e deve ser uma das poucas presentes, já que a maioria dos integrantes originais do Vacatussa está morando fora do Recife. Cristhiano Aguiar, Joana Rozowykwiat, Deco Vicente e Tatiana Maciel também estão entre os autores desta edição da revista.

A Vacatussa foi criada em 2005 como um espaço de incentivo à produção literária e de divulgação do trabalho de escritores contemporâneos. Desde o princípio, busca diferentes formas de contar uma história, apostando no diálogo entre escritores e ilustradores.

Lançamento: Revista Vacatussa, n. 11
Centro Cultural Raimundo Carrero
Avenida João de Barros, 1468, sala 108, Espinheiro
Terça-feira, dia 25 de julho, às 20h
Distribuição: Gratuita