No meio do Carnaval, aconteceu a cerimônia do Oscar e um dos maiores micos da história do maior prêmio da indústria cinematográfica americana. O ator Warren Beatty e a atriz Faye Dunaway anunciaram que o Oscar iria para La La Land, a equipe do filme chegou a subir ao palco para fazer o tradicional discurso, mas logo todo mundo. O filme vencedor foi Moonlight – Sob a luz do luar. 

Se você estava no meio da folia e perdeu isso tudo, ainda dá para tirar o atraso, pois o ganhador do prêmio de melhor filme está em cartaz no Cine Rosa e Silva, no Shopping ETC, na avenida de mesmo nome. Escrito e dirigido pelo pouco conhecido diretor Barry Jenkins, o filme fala da situação de negros e homossexuais numa comunidade pobre, com um protagonista que vive em uma família desestruturada. 

A vitória de Moonlight foi vista por muitos críticos como uma resposta do Oscar à situação política americana, com a posse recente do presidente Donald Trump e ameaças graves de perdas de direitos. Ou seja, eles teriam optado por um filme de viés mais político, para não parecer que estão isentos.

(foto: Divulgação)

Logan – Outro destaque no Rosa e Silva, é Logan. Para quem não sabe, esse é outro nome para o Wolverine, dos X-Men. A história se passa em 2029 e conta também com personagens conhecidos como o Professor Xavier, mas os mutantes estão em declínio. 

Uma poderosa personagem feminina é Laura Kinney, conhecida como X-23, e o vilão Nathaniel Essex. O décimo filme da série conta com Hugh Jachman no papel principal.

Mais filmes – As outras atrações no Rosa e Silva da semana que vai do dia 2 ao 8 de março são A Jovem Rainha (14 anos, Nacional), Bugigangue no Espaço (Livre, Nacional), Um homem chamado Ove (14 anos, Legendado), Lion – Uma jornada para casa (12 anos, Legendado), Cinquenta Tons Mais Escuros (16 anos, Legendado) e Lego Batman (Livre, Dublado). 

O Moviemax Rosa e Silva tem promoção nas segundas e quartas, quando os filmes custam R$ 10 ou R$ 12, para as sessões 3D. Veja a programação completa, os horários e o preço detalhados no site


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar nosso app: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news