Pouco espaço não é impedimento para quem quer cultivar plantas dentro de um apartamento. No Espinheiro, existe uma loja que, desde 2009, atua no mercado e tem foco nos chamados “jardins verticais”. A Villa Garden fica na na Rua 48, uma das mais arborizadas da região.

Paisagista responsável pelo empreendimento, Luciano Lacerda explica: “a ideia de colocar a loja era que fosse em um bairro onde tivéssemos um público de bom poder aquisitivo, onde as pessoas pudessem e tivessem facilidade para andar a pé e onde tivesse muitos prédios, já que trabalhamos com jardins verticais”.

Ele conta que quem for ao Villa Garden vai ter orientação para levar as plantas adequadas aos diversos tipos de ambiente e também os cuidados necessários para cada espécie. Além disso, a loja importa vasos e presta serviços de implantação, manutenção e aluguel de plantas. Um projeto de um jardim vertical custa a partir de R$ 1,5 mil, mas a loja conta com produtos que podem ser adquiridos individualmente também.

Luciano conta ainda que tem realizado oficinas para crianças, mas que cursos de jardinagem amadora para adultos estão nos planos para 2017. O Villa Garden funciona de segunda à sexta, das 8h às 19h. O endereço: Rua 48, 490.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: aflitos.espinheiro@poraqui.news