Um dos mais queridos japoneses do Recife, o Zen Comida Japonesa chegou aos 17 anos, lançou novos pratos e prepara o lançamento de uma temakeria na Rua da Hora. A nova casa será inaugurada em novembro e será voltada aos jovens, funcionando durante as madrugadas e concorrendo diretamente com espaços despojados como a Pizzalize, Toca do Coelho ou Garage Food Trucks.

O PorAqui esteve no restaurante e provou algumas das novidades. Um dos que deve fazer bastante sucesso é o Kakaiague (foto abaixo). Traz camarões e vegetais selecionados fritos, que vêm envoltos em uma massinha de tempurá e acompanhados por molho tentsyuy.

O chef Márcio Fushimi assina o novo cardápio da casa. Alguns pratos demoraram bastante para chegar à mesa, talvez os sushimen ainda estejam se acostumando com as novidades. Enquanto os pedidos do antigo cardápio continuam chegando em tempo normal.

Mas para quem acha que realmente o espaço precisava de uma repaginada, o Tuna Zen Fry é feito com pequenas porções de atum especial empanado, regadas ao molho de azeite de tomate e ervas finas. Já o Ebizen Baterá combina salmão e camarão com cream cheese ao molho de maionese sriracha e coberto com massa de tempurá. Feito com banana e bacalhau desfiado, e um toque especial de molho aiolli e azeite de ervas finas, o Kami Zen é outra novidade.

Zen Comida Japonesa
Rua da Hora, 285, Espinheiro
Segunda a quinta, das 11h30 às 15h e das 18h à 0h
Sexta e sábado, das 11h30 às 15h e das 18h a 0h
Domingo, das 11h30 às 23h30
Telefone: (081) 3427-3377

Espinheiro e Aflitos: o guia completo dos restaurantes asiáticos