O primeiro fim de semana de dezembro já está em clima natalino em Aldeia. Quem quiser se antecipar nas compras de presentes e lembrancinhas vai poder conferir produtos artesanais feitos por Ciça Portela, que está inaugurando ateliê novo, e as mães da Escola Waldorf Aquarela, que realizam um evento durante todo o sábado.

O novo ateliê Dona Vela Patchwork, no Parque das Árvores
O novo ateliê Dona Vela Patchwork, no Parque das Árvores

O ateliê Dona Vela Patchwork, que já foi matéria no PorAqui Aldeia, está de casa nova e abre as portas neste sábado, na casa 2 do Parque das Árvores (km 5, ao lado do Posto BR). O ateliê fabrica manualmente bolsas, lancheiras, estojos, necessaires, carteira e mais uma infinidade de produtos em tecido.

Com dezenas de novas estampas coloridas, Ciça Portela avisa que vai ter sorteio de brindes, promoções especiais, cafezinho e bolo para quem for conferir. O bazar vai das 9 às 17h e o telefone é o (081) 99927-3877.

Waldorf Aquarela

Na Escola Waldorf Aquarela, também no sábado (2), vai haver uma programação que começa às 10h e vai até as 16h. Na parte da manhã, haverá uma roda de conversa sobre o papel da família dentro de uma Escola Waldorf, a exposição pedagógica das turmas do jardim e do ensino fundamental e uma oficina de estamparia para adultos e crianças.

Das 12h30 às 14h terá almoço, inclusive com opções veganas, e, das 14h às 15h30, oficina de origami para crianças e exposição pedagógica das turmas do jardim e do ensino fundamental. Em seguida, até as 16h, haverá ensaio de canto aberto (Regência por Pochyua Andrade).

Ao longo do dia, paralelamente às atividades, estará acontecendo um brechó e a venda de comidinhas e trabalhos manuais (brinquedos, bolsas e enfeites natalinos), além de brincadeiras livres para todos.

A Escola Waldorf Aquarela fica na Estrada de Aldeia, km 4,5 – Entrar na rua Humberto Teixeira (entrada da Gráfica PE Impressão Digital), depois primeira à esquerda. E o telefone é o (81) 9 9954-9294.