Pioneira em Aldeia, a escola de inglês Achieve Languages prepara-se para uma nova fase a partir do próximo ano. É que, com a expansão do Aldeia Boulevard, em 2019, a escola vai também ampliar suas instalações e conseguir atender a um número ainda maior de alunos. Além de inglês, e de aulas também online, a Achieve oferece aulas de espanhol.

Turma do Kids 4, no Achieve Languages
Turma do Kids 4, no Achieve Languages com a professora Marina

Segundo Volnya Mantu, dona e diretora do Achieve, o sucesso do empreendimento e o seu diferencial é que não se trata de uma franquia, mas de uma parceria que existe com a Oxford University Press, uma das mais antigas editoras dedicadas à educação no mundo. “Há séculos, literalmente, os cérebros da editora estão trabalhando para aperfeiçoar o ensino de idiomas, por isso nosso material e nossa metodologia de ensino são tão eficientes”, explica.

Achieve Languages: curso de línguas de Oxford para o Brasil

Antes de se tornar Achieve, a escola era a Small Village, funcionando desde 2009, como primeira escola de línguas de Aldeia, já no mesmo endereço atual. “Sempre acreditei no potencial de Aldeia e por isso criei a escola há quase dez anos, quando as pessoas se surpreendiam com a minha ousadia”, lembra Volnya.

Metodologia

A metodologia do Achieve, de acordo com a diretora, é a comunicativa (communicative approach), em que a aprendizagem acontece em um ambiente criativo e cheio de atividades interativas. A partir das experiências pessoais, os alunos são estimulados o tempo inteiro, e de forma ativa, a falar. “Fale errado ou fale certo, fale pouco ou fale muito. O que nós queremos é que o aluno fale, adquira fluência”, resume.

Com relação ao material, a escola conta com kits anuais produzidos pela Oxford University Press. Assim, o aluno não precisa adquirir livros a cada semestre, como acontece na maioria das escolas de línguas. Além das 90 horas-aula presenciais ao longo do ano, os alunos têm outras 30 horas de práticas virtuais na plataforma da escola.

Ambiente

As aulas são bem divertidas e estimulam o aprendizado com criatividade
As aulas são bem divertidas e estimulam o aprendizado com criatividade

Os professores da Achieve são certificados pela Oxford University Press e têm experiência no exterior. Baseados no conteúdo dos livros, eles têm autonomia para montar seus planos de aula da forma que acharem mais atraente para os alunos, sempre utilizando jogos, filmes, músicas e momentos de aulas fora da classe, procurando torná-las dinâmicas, produtivas e, ao mesmo tempo, divertidas.

Como a escola está dentro de uma galeria, muitas vezes as atividades ocorrem na Praça de Alimentação ou nos espaços de eventos do Boulevard. “E estarmos dentro da galeria também nos dá a vantagem da segurança e da comodidade de ter lojas, restaurantes, academia de ginástica, salão de beleza e estacionamento num mesmo lugar”, lembra Volnya.

Buscando explorar também o lado cultural do estudo de línguas estrangeiras, a escola promove eventos ao longo do ano, como Halloween, Kids Day e Feira de Conhecimentos, no final do ano, quando os alunos preparam trabalhos sobre temas globais e os apresentam ao público, no mall da galeria, em inglês.

Divulgação

Condições especiais

Para o segundo semestre de 2018, o Achieve já está aceitando matrículas. Quem se inscrever até o dia 30 deste mês de junho será isento da taxa de matrícula. E quem trouxer um amigo para também se matricular na escola, ganha a última parcela do contrato.

Depoimentos

“Eu amo o Achieve porque eles ensinam inglês de um jeito divertido, com muitas brincadeiras e professores ótimos”. (Irene Rodas, 9 anos, aluna do Kids 4)

“O curso de inglês que eu fiz no Achieve abriu pra mim uma janela para o mundo e me proporcionou uma convivência muito amável e amiga, contribuiu ainda para o meu crescimento pessoal em relação às pessoas e às coisas do mundo”. (Ned Cavalcanti, 87 anos, aluno por mais de oito anos)

“O inglês, no mundo competitivo de hoje, é uma necessidade e ter o domínio da língua me possibilitou ampliar meus conhecimentos, a partir da leitura de livros em inglês, me abrindo um mundo totalmente novo. O curso do Achieve é incrível, os professores são muito capacitados e eu recomendo a todos”. (Marlisson Silva, 21 anos, ex-aluno)

Achieve Language
Aldeia Boulevard Mall
Estrada de Aldeia, km 9,8
Telefone: (081) 3459-1869 e (081) 99801-6666.
Turmas a partir de 3 anos de idade, aulas em grupo de particulares, inglês para negócios, preparatórios para os principais testes internacionais e parcerias para intercâmbios.
Instagram @achievealdeia