Se tinha uma coisa faltando na região de Aldeia, tão próxima do Recife, com suas matas, rios e trilhas, era uma área de camping. Mas o pessoal da Trilha Eco Verdejante acaba de anunciar: será aberto um local, no dia 21/4, com toda a estrutura para receber os campistas que quiserem viver a experiência ecoturística de dormir com o som dos grilos e acordar com os passarinhos sem perder o conforto de uma estrutura com cozinha e banheiros.

Para quem quiser dormir com os grilos e acordar com os passarinhos
Para quem quiser dormir com os grilos e acordar com os passarinhos

A Eco Verdejante já realiza trilhas com uma pegada sustentável há muito tempo em Aldeia. Anderson Caetano e Érika Takata, coordenadores da empresa, contam que o camping foi uma decorrência natural do projeto, que tem como objetivo maior conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a natureza. Acampadas, elas terão oportunidade de interagir com o meio ambiente e trocar informações sobre o tema.

População será convidada a “plantar” o parque de Aldeia

A área fica num sítio na chamada Matinha do Pititio, no km 9. Segundo Érika Takata, a estrutura possui cozinha com geladeira, fogão, pia, utensílios, duas pequenas piscinas, rio, horta orgânica, redário, campo de areia, área de convivência com três banheiros com sanitário e chuveiro, e chuveirões. Na área cabem pelo menos umas 50 barracas, pelos cálculos dos organizadores, e é possível se realizar trilhas de até três quilômetros.

Há trilhas pela mata dentro da própria área do acampamento
Há trilhas pela mata dentro da própria área do acampamento

“O local vai servir também como ponto de apoio para praticantes de ciclismo e trekking, que poderão dormir em um lugar seguro e a baixo custo. É importante informar que a gente não disponibiliza as barracas, cada um tem que trazer a sua”, diz Érika. O valor da diária é R$ 35, com checkin às 13h e checkout até às 12h.

Reservas e mais informações: (081) 99470-6654 e (081) 98688-9168.17