Estão abertas as inscrições para novas turmas de mosaico e pintura country com a artista plástica aldeiense Solange Milet. As aulas têm início na próxima segunda, 8/1, e acontecem em quatro dias e horários diferentes, sempre no ateliê da artista, no condomínio Sete Casuarinas (km 12). O pacote com quatro aulas custa R$ 150.

A técnica do mosaico é ensinada desde o início, com o corte das pedras
A técnica do mosaico é ensinada desde o início, com o corte das pedras

“Os cursos são montados para aqueles que não têm nenhuma experiência com as técnicas. Eles vão aprender tudo desde o início. Na aula de mosaico o aluno aprende a usar o alicate, combinar as cores e fazer lindas peças decorativas em diversas superfícies como cimento, madeira e vidro”, explica.

Em Aldeia, a arte em 3D de Pollyanna Ferreira que “engana os olhos”

Já a pintura country, segundo ela, é uma técnica a ser explorada em três estilos: americano, com riscos e cores pastel; country primitivo, com cores mais fortes e aparência envelhecida; e clássico, que valoriza a perspectiva, o volume, a sombra e a luz.

Exemplo de peça decorativa no estilo country
Exemplo de peça decorativa no estilo country

Solange informa que haverá turmas distintas de mosaico nas segundas e nas quintas, sempre das 14h às 16h30. E as aulas de pintura serão nas terças ou nas sextas, no mesmo horário.
Para se inscrever é só mandar um zap ou ligar para Solange Millet: (81) 999067212.