Os aldeienses Dodora Bittencourt e George Gould se conhecem de muitos carnavais, muito antes de virem morar em Aldeia. Trinta e poucos anos atrás ele se casou com a filha dela e, se o casamento não resistiu ao tempo, a amizade entre sogra e genro, sim. Viraram grandes amigos, viajaram muitas vezes juntos, viveram muitas histórias e hoje, vivendo no mesmo bairro, resolveram abrir um negócio juntos. Um negócio que unisse a paixão de ambos pela cozinha, a vivência em cozinhas de diversas nacionalidades, e a amizade.

Pães e bolos feitos com ingredientes selecionados e receitas especiais
Pães e bolos feitos com ingredientes selecionados e receitas especiais

Assim nasceu a Aldeia Bakery, loja virtual de bolos e pães gourmet feitos de forma totalmente artesanal por Dodora e George. Os produtos, que podem ser escolhidos no site e entregues na casa do cliente somente às sextas-feiras, são feitos com ingredientes selecionados. “Usamos apenas óleo de coco extravirgem ou azeite, nunca margarina. Também não usamos nenhum tipo de conservante”, destaca Dodora.

Hamburgueria Moustache: nova opção na noite de Aldeia

Entre as receitas escolhidas para estrear a marca está o cremique, um pão típico belga que faz parte da lembrança afetiva da infância de George, nos anos em que morou na Bélgica com os pais. É um pão branco levemente adocicado com manteiga e passas, perfeito para acompanhar um bom café.

Entre as delícias estão pães de origem francesa, inglesa e belga
Entre as delícias estão pães de origem francesa, inglesa e belga

2 casais, 1 ideia, muitos produtos deliciosos e entregues em casa

Da Inglaterra, país de origem de George, há o scone de parmesão, uma espécie de broa salgada; o bolo inglês de cenoura (carrot cake), com cobertura doce com raspas de limão típico do chá da tarde londrino; e o bap, pão de farinha de centeio bem fofinho que se assemelha à baguete francesa. Da cozinha francesa há o pain au chocolat e o croissant tradicional.

Outro carro-chefe da Aldeia Bakery é o bolo de cacau, de sabor levemente amargo e superfofinho. Para chegar à textura ideal, a receita leva beterraba, embora não tenha nem o mais leve sabor desse vegetal. Ótima opção para o lanche quando se pensa em adicionar ingredientes saudáveis a um sabor irresistível.

Aldeia Bakery
(081) 98726-5142
Facebook: @aldeiabakery1