Todo mundo sabe que alimentos orgânicos são a base para uma boa saúde e que hoje em dia não é fácil – nem barato – encontrar produtos de qualidade nas gôndolas de supermercados. Então, por que não plantar sua própria hortinha em casa ou apartamento e economizar na feira? No próximo domingo (19), das 9h às 13h, a agrônoma especialista em agroecologia Simone Miranda vai dar mais um curso de “Hortas e jardins em pequenos espaços”, no Sítio Banguê, em Aldeia.

São vários os cultivos que se adaptam a pequenos espaços
São vários os cultivos que se adaptam a pequenos espaços

Leia também:

Produtores de cogumelos desenvolvem tecnologia própria de cultivo em Aldeia 

Com iniciativa de moradores, lixão vira jardim em Aldeia

Reaproveite seu óleo de cozinha usado. Doe para as crianças do Rachão

Durante a oficina, os participantes aprendem teoria e prática sobre jardinagem e horticultura, adubação orgânica e nutrição vegetal. Segundo Simone, que há sete anos dá aulas de produção de hortas, é possível cultivar uma infinidade de alimentos em pequenos vasos, entre eles couve, abobrinha, tomate, manjericão, pimentas e bredo. “Não há limitação de espaço, quem quiser ter uma horta, pode fazê-lo mesmo tendo apenas uma pequena área de serviço ou varanda”, diz.

O Sítio Banguê fica no início da Estrada dos Macacos (Rua Oscar Steiner) no sentido de quem entra pelo km 4,5 da Estrada de Aldeia. Custa R$ 120 com material (apostila, sementes, mudas, terra e vasos) incluído. Informações e reservas pelo telefone (081) 99769-5236 e no facebook: Melihortas.