Sabe aquela peça de decoração que você adora mas está com um pedacinho quebrado, aquele vaso antigo que já está merecendo uma restauração ou até mesmo aquele anão de jardim que o tempo desbotou? Pois saiba que devolver a beleza a esses objetos, que estavam há um tempo escanteados ou prestes a ter o lixeiro como destino, é muito fácil e acessível.

Leia também:

Patas de Rua ajuda pets abandonados em Aldeia 

Arranjos florais feitos com capricho: alegria e vida do jardim de Seu Manoel

Aqui em Aldeia, por exemplo, a artesã e artista plástica Mônica Félix, dona de um traço certeiro e cores vibrantes já conhecidos em seus produtos – à venda na Monikarte, km 9,5) – , restaura peças de diversos tipos e materiais. Peças quebradas, descoloridas, machucadas, cobertas por musgos ou pela sujeira natural do tempo ganham nova vida nas mãos da profissional.

Entre tintas e pincéis
Entre tintas e pincéis
As peças ganham vida
As peças ganham vida

“Muitas vezes o objeto tem um grande valor afetivo para o seu dono, outras vezes já estava destinado ao descarte. O trabalho do restaurador tem que ter sempre o mesmo cuidado. Para cada material é preciso utilizar as técnicas certas. Antes de iniciar o trabalho, o profissional tem que analisar as características originais da peça”, explica Mônica, entre potes de tinta, pincéis, massas e colas.

Para encomendar um serviço de restauro de peças artísticas e artesanais, ligue para Mônica pelo telefone (081) 98530-4620 e peça seu orçamento.