Estão abertas as inscrições para o Workshop “A compaixão na natureza”, um dia de sábado em Aldeia dedicado à contemplação, meditação, expressão em pintura e vivência de Ikebana (arranjos florais).

A compaixão pode ser compreendida como uma vontade-ação de que todos os seres tenham seus sofrimentos acolhidos e sejam felizes. É uma força potente de transformação em meio a um mundo que muitas vezes parece mergulhado em conflitos e desesperanças.

Esse workshop propõe que as dimensões de “olhar, sentir e agir” em compaixão sejam vividas a partir da conexão com a natureza e seus insights. “Através de caminhada meditativa, expressão livre em pintura, práticas de relaxamento e vivência de Ikebana (construção de arranjos florais), iremos interagir com o sentido da compaixão em nossas vidas, buscando mobilizá-la dentro de nossos limites e potencialidades”, diz a arteterapeuta e facilitadora do encontro Ana Luiza Rêgo.

A compaixão na natureza
Sábado, 6 de outubro, das 9h às 16h30 (chegada às 08h30)
Clube Sete Casuarinas, Casa 34 (Área Manga), Aldeia
R$ 180,00 (almoço vegetariano e todos os materiais inclusos)
Inscrições: (081) 99459 2313 (Mônica) e (081) 99961 14 23 (Ana Luiza)

Sobre as facilitadoras:
Ana Luiza Rêgo – Arquiteta, artista plástica, arteterapeuta e professora de Ikebana.
Mônica Rangel – Cientista social, mestra em Antropologia, facilitadora de Mindfulness Integral – abordagem de meditação – e especialista em Psicologia Junguiana (em conclusão).