Quem gosta de arte e quer aprofundar o autoconhecimento vai ter, a partir desta sexta, 6 de abril, um lugar para praticar arteterapia em Aldeia. A artista plástica Mila Andrade vai coordenar grupos às sextas-feiras, no Cemoal, no km 9,5. As atividades, embora sejam abertas, terão foco em pessoas maduras que, durante as oficinas, poderão resgatar suas histórias de vida registrando-as em um scrapbook.

“À medida que vamos entrando em contato com nossos conteúdos internos, vamos também nos conhecendo melhor e nos fortalecendo. A vivência de rever histórias por meio da arte melhora a autoestima e alivia a depressão”, diz a arteterapeuta.

Espaço Plêiades, em Aldeia, oferece residência artística Abrindo Almários

O trabalho, segundo ela, será focado em diferentes linguagens plásticas como tintas, papel, fotografias e lápis de cera, e também música e relaxamento para, de uma forma lúdica, criativa e reflexiva, “retratar as paisagens psíquicas, trazendo para o consciente algumas passagens que estão em nosso inconsciente”.

Segundo Mila, o scrapbook que cada participante vai produzir durante a terapia será o veículo utilizado para fazer essa profunda viagem pelas vidas de cada um, da mais tenra infância até os dias atuais.

A primeira sessão, dia 6, será gratuita. No total, serão doze sessões, no mínimo, a R$ 80 cada.

Sextas das 15h30 às 17h30

Mais informações:
(081) 3459-3519 e (081) 98408-0899

Onde:
Cemoal – Estrada de Aldeia, km 9,5