Já imaginou sentar-se de frente para uma mata fechada, pedir uma bebidinha e saborear um joelho de porco defumado com salsichas e chucrute, prato típico da culinária alemã, mas num restaurante escondido a dois quilômetros, em pista de barro, da Estrada de Aldeia? Essa é a novidade do Canto da Lena, comandado pela baiana Helena Santana no terraço de sua própria casa, na Estrada da Peroba. Mas, atenção! O chucrute, assim como o prato de salsichas com salada de batatas, só é servido nos terceiros sábados de cada mês!

O terraço do Canto da Lena, de frente para a mata
O terraço do Canto da Lena, de frente para a mata

Casada com o alemão Bernd Ehmann, de Stuttgart, Lena explica que aprendeu a receita na própria Alemanha e o chucrute sempre esteve presente na casa da família, já que faz o marido se lembrar de sua terra natal. Recentemente ela resolveu adicioná-lo ao cardápio do restaurante para testar a receptividade. “E não é que foi um sucesso? Temos recebido muitos pedidos de reserva especialmente de gente que quer provar o chucrute”, conta. O prato, individual, custa R$ 45.

Novidade em Aldeia: pizzaria Tomassa aporta no km 9

Salsichas alemãs com salada de batatas
Salsichas alemãs com salada de batatas

O Canto da Lena já é bastante frequentado por aldeienses e pessoas que visitam a região, atraídos pelo tempero da baiana. O ambiente não pode ser mais familiar. Além de funcionar na casa de Helena e Bernd, o restaurante conta com a ajuda também do filho do casal, Bernardo. Outros pratos que saem bastante são a costela de porco, vatapá, moqueca de peixe, sarapatel, arrumadinho e arroz de marisco.

Canto da Lena
O restaurante fica na Estrada da Peroba (km 6 da Estrada de Aldeia)
De Sexta a domingo e feriados
(81) 3432-1389 ou 9 9966 7989