O espetáculo teatral O Natal de Cristo, que a Fundação de Cultura de Camaragibe está promovendo de forma itinerante pelas comunidades do município desde o início do mês, chega ao Borralho nesta sexta (22), a partir das 19h. O auto, que narra o nascimento de Jesus com toques da cultura local, é uma produção do grupo Risadinha e da Cia Popular de Teatro de Camaragibe. Em Aldeia, a peça também será apresentada na comunidade do Oitenta, na noite de 28 de dezembro.

Domingo na Vila é a mais nova opção de lazer para quem mora em Aldeia

Segundo a Prefeitura, a ideia é levar à população mais afastada do centro o acesso, sem custos, às expressões culturais e aos talentos locais. Um benefício paralelo que esse tipo de evento traz é a valorização dos territórios, promovendo benefícios diretos e indiretos, como a geração de renda na comunidade, com instalação de barracas de artesanatos e alimentação durante os eventos.

Neste sábado (23), a partir das 16h, a programação é no Parque de Camaragibe com os pastoris Angel e Estrela do Mar, a presença do Papai Noel e o Auto de Natal. Fechando a programação natalina, na segunda-feira (25), dia de Natal, também no parque, haverá a apresentação dos pastoris Giselly Andrade e Tia Nininha e a Cantata da Terceira Idade.

No primeiro sábado de 2018, 6 de janeiro, haverá Queima da Lapinha, pastoril, Reisado Imperial e Bandinha Natalina, a partir das 17h, saindo em procissão da Igreja da Vila da Fábrica até o Parque de Camaragibe.