Desde o início do mês de março, a terapeuta aldeiense Shiguemi Matsumiya, já conhecida pelas práticas de constelação sistêmica familiar e florais da Califórnia, está atendendo também quem procura tratamentos pela técnica de Biomagnetismo, uma terapia não invasiva e indolor indicada para diversos tipos de doenças. Ela afirma que o método, criado pelo médico mexicano Isaac Goiz Durán, tem demonstrado resultados bastante eficazes, com a vantagem de ser um tratamento totalmente natural.

A própria Shiguemi conta que, no seu dia a dia de terapeuta sistêmica, começou a perceber que muitos pacientes chegavam querendo saber como lidar com uma doença, querendo compreender o significado de alguma doença crônica, de algum processo de saúde difícil. Foi então que ela resolveu procurar uma terapia que complementasse o seu campo de atuação, agindo mais diretamente no corpo físico, com um foco mais voltado para a doença.

ímãs
A terapia com os ímãs desbloqueia os pontos onde se concentram as desordens físicas e emocionais

Bonsai: a arte de plantar árvores em miniatura

E foi assim que ouviu falar de Biomagnetismo. Ela mesma experimentou a técnica, se tratando de problemas de pele e de tensão muscular. E ao constatar a efetividade da terapia, resolveu estudá-la. A formação foi com uma aluna do próprio Goiz Durán, Helba Otoni, de Minas Gerais.

Shiguemi explica que a princípio o biomagnetismo era focado nas doenças orgânicas, mas com o tempo foi-se descobrindo que a terapia poderia desbloquear os pontos de memórias negativas registradas no organismo e, assim, tratar desordens emocionais. O biomagnetismo não causa efeitos colaterais, uma vez que os ímãs são colocados sobre o corpo do paciente sem máquinas e sem procedimentos invasivos, e é indicado para pessoas de todas as idades.

“Algumas pessoas me procuram com um problema de depressão ou ansiedade sem saber que terapia seguir, muitos não conhecem o biomagnetismo e terminam optando por um tratamento integrado dessa terapia com os florais e a constelação familiar”, diz Shiguemi.

Atualmente ela atende nas quartas-feiras pela manhã no Mari Magliano Pilates, que fica no km 4,5 da Estrada de Aldeia. Para marcar uma sessão: (081) 99607-8005.