A empresária Luciana Heráclio, criadora do “primeiro delivery de caranguejo do Brasil”, acaba de aportar em Aldeia e, se depender de sua empolgação com a clientela local, muito em breve estará abrindo um restaurante. Segundo ela, os aldeienses são muito calorosos e receberam tão bem o Caranguejo e Cia que já depois do Carnaval pensa em colocar umas mesinhas e servir na própria Galeria Flamboyant (km 4,5), os caranguejos e frutos do mar acompanhados de uma cervejinha bem gelada e ao som de música ao vivo.

aranguejo e Cia.
O caranguejo é servido de diversas formas: natural, ao coco, ensopado…

“Quero movimentar a galeria, trazer as pessoas para interagirem aqui. Estou cheia de planos e ideias de promoções, como uma hora de caranguejo grátis, por exemplo, para que as pessoas conheçam o produto e vejam o carinho com que trabalhamos”, conta Luciana.

Até chucrute com sotaque baiano tem em Aldeia!

Segundo ela, a paixão pelo crustáceo é uma tradição de família. Quando criança, ela e suas irmãs eram levadas pelo pai ao Mercado de Afogados, onde escolhiam os caranguejos que depois matariam, lavariam e cozinhariam. “Era muito bom, desde os 6 ou 7 anos isso faz parte da minha vida”, revela.

Delivery

Quando, em 2013, teve a ideia de abrir um delivery de caranguejo, os amigos acharam que ela tinha perdido o juízo. Mas a única dificuldade que teve foi de encontrar uma embalagem adequada, já que as patas do animal furavam as sacolas plásticas. Depois de muito pesquisar, inclusive no mercado de São Paulo, Luciana encontrou o que precisava e dali pra frente foi só alegria.

“Saí em jornais, revistas e até na tevê. Assim meu negócio cresceu e mais recentemente percebi que o público de Camaragibe e Aldeia estava aumentando, cada dia eu recebia mais pedidos dessa região. Foi quando resolvi abrir a filial em Aldeia e estou apaixonada por tudo aqui, é o lugar que eu escolheria para morar”, derrete-se.

O delivery também entrega marisco e sururu ao coco, além de outros frutos do mar
O delivery também entrega marisco e sururu ao coco, além de outros frutos do mar

Além de caranguejo, tradicional e ao coco, o delivery entrega pirão de caranguejo, ensopado de caranguejo, casquinha de caranguejo, patola, camarão, lagosta, peixe, marisco e sururu ao coco, e também cervejas, refrigerante e água de coco.

Os pedidos devem ser feitos com uma hora de antecedência e, se a pessoa preferir ir buscar o produto na Galeria Flamboyant, deve encomendar com meia hora de antecedência, já que tudo é preparado na hora. Os preços variam de R$ 5 a unidade do caranguejo até R$ 84 o prato de camarão pitu (peça o cardápio pelo WhatsApp). Neste Carnaval funcionará de sábado a quarta das 12h às 20h.

Caranguejo e Cia
Galeria Flamboyant, km 4,5, Aldeia
Funciona de quinta a sábado das 11h30 às 23h e domingo das 11h30 às 19h
Delivery (081) 99873-8220 – (081) 99967-6596 – (081) 99182-1151