Você já parou para pensar por que há tanta falta de energia em Aldeia, especialmente nos meses de agosto e setembro? Considerada uma das áreas mais arborizadas da Região Metropolitana do Recife, nos meses de ventos fortes a rede elétrica sofre constantemente com a queda de árvores, galhos e outros objetos que terminam voando e atingindo os fios. Para minimizar esses problemas, a Celpe está investindo R$ 2 milhões somente este ano na região.

Leia também:

É tempo de redobrar os cuidados com as preguiças em Aldeia

Lixões clandestinos de Aldeia: sociedade civil propõe soluções

“Em 2018 lançamos um grande programa de investimentos em Aldeia, não só na manutenção preventiva, que é feita mensalmente por nossas equipes, mas também na substituição dos condutores por equipamentos novos com isolamento”, resume Alisson Ferreira, diretor de Operações da Celpe. Com isso, a rede ficará mais protegida e, consequentemente, a distribuição de energia mais segura.

Nova subestação

Segundo o diretor, somente em agosto foram registradas cerca de 30 ocorrências de falta de energia em Aldeia, distribuídas entre casos de árvores ou objetos arremessados, e problemas na distribuição. Faz parte ainda dos investimentos da companhia a construção da Subestação Pau Ferro, na Estrada do Pau Ferro, que vai dar maior segurança na continuidade da distribuição, já que as fontes de alimentação estarão mais próximas dos consumidores. A nova subestação deve estar concluída até o próximo ano.

Outra ação importante da Celpe na região de Aldeia, de acordo com o diretor, é um programa educativo que tem como objetivo informar sobre os riscos e os danos que se pode causar quando não se tem os devidos cuidados com a rede elétrica. A Celpe vai às comunidades e às escolas demonstrando, por exemplo, a importância da poda de árvores e do perigo que representa a soltura de pipas, que podem prejudicar as conexões de energia.

Por fim, o diretor ressaltou que qualquer problema com a energia, seja queda ou oscilação, ou mesmo dúvidas ou solicitações à Celpe devem ser feitos pelo telefone 116, no site da companhia ou por meio de suas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/celpeoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/celpe_oficial/