Um legítimo sorvete italiano, cremosíssimo e em sabores limitados, acaba de chegar a Aldeia. O detalhe é que o vendedor, Belisco Caseiro – inaugurado há poucas semanas na Galeria Aldeia Business Park (km 10) – não revela quem é o produtor dessa maravilha.

“Temos um acordo com o fornecedor, que é de origem italiana, de não revelar sua marca por enquanto. Só podemos garantir a qualidade e dizer que o sorvete não leva gordura hidrogenada”, diz Gerline Costa, responsável pelo novo espaço junto com o marido, Carlos Costa.

Gerline e Carlos resolveram abrir um ponto fixo depois de criar uma clientela em Aldeia
Gerline e Carlos resolveram abrir um ponto fixo depois de criar uma clientela em Aldeia

Skina Comedoria: de comida chinesa a petiscos diferentes em Aldeia

Nos sabores chocolate belga, chocolate noir, avelã e ninho, o sorvete é tão cremoso que não chega a formar bolas. Mas o equivalente a uma bola custa R$ 5 e pode vir na casquinha ou no copinho. E ainda podem ser adicionados complementos naturais ou feitos na própria casa, como castanha caramelizada, flocos de arroz e mix de frutas secas. Para quem for tomar sorvete em família ou com um grupo de amigos, Gerline criou uma promoção especial: um pote grande, para ser compartilhado, com dez bolas, sai por R$ 45 (uma bola é cortesia da casa).

Beliscos

No Belisco Caseiro o casal continua vendendo as caponatas, molhos de tomate, alho assado, azeites temperados, temperos artesanais e antepastos já conhecidos dos aldeienses. Por um ano eles tiveram um quiosquezinho na entrada do supermercado Bomde+, participaram das feirinhas locais e criaram uma clientela fiel. Em julho do ano passado até saíram numa reportagem do PorAqui.

Casal de Aldeia dá férias à aposentadoria e cria linha de “beliscos caseiros”

Segundo Gerline, na loja nova está sendo oferecendo um “espaço colaborativo”, um cantinho onde outros aldeienses podem colocar seus produtos, desde que sejam artesanais e saudáveis. “Queremos que a Belisco Caseiro seja um lugar aconchegante onde as pessoas saibam que estão consumindo produtos de boa procedência e que promovam a saúde”, explica.

Azeites temperados, antepastos, alho assado e mix de frutas são alguns dos itens de fabricação própria
Azeites temperados, antepastos, alho assado e mix de frutas são alguns dos itens de fabricação própria

Por enquanto, além dos produtos próprios e dos sorvetes, a loja vende chocolates importados, vinhos, café expresso e chá, bolo de noiva e mix de frutas secas. Alguns produtos medicinais da Pastoral da Saúde também estão à venda por lá e Gerline adianta que pretende formar uma farmacinha fitoterápica para estimular as pessoas a tratarem da saúde de uma maneira mais natural.

O horário de funcionamento é que ainda está sendo testado pelo casal, mas a princípio é o seguinte: quintas e sextas das 15h às 20h, sábados das 9h às 14h, e domingos das 9h às 13h.

Se bater aquela vontade de tomar um sorvete especial, e estiver na dúvida se a loja está aberta, ligue para (081) 99961-1011.