Sábado tem espetáculo no Circo da Trindade, em Aldeia. Com uma apresentação intitulada Branco Preto/Preto Branco, os alunos do circo comemoram o décimo aniversário do Centro de Formação em Aéreos, que tem à frente o diretor Gilberto Trindade.

A partir das 17h, quem for ao espaço (Condomínio Recanto de Aldeia, a três quilômetros da pista pela Estrada da Munguba) no sábado, 17/6, vai assistir a um show de acrobacias e malabares apresentado pelos adultos e crianças que estão concluindo o módulo de tecido do ano de 2017.

Crianças e adultos fazem aula de circo
As aulas trazem benefícios para crianças e adultos

O Circo Trindade funciona em Aldeia desde o ano passado, com aulas todos os sábados: das 9 às 10h para crianças a partir de 4 anos; e das 10 às 11h30 para jovens e adultos. Durante as aulas são vivenciadas as técnicas de bola de equilíbrio, perna de pau, arames, rola rola, acrobacias de solo, malabares e outras.

Os benefícios do circo são para corpo e mente. “As técnicas trabalham a desinibição, o foco, a coordenação motora, a interação e ao mesmo tempo desenvolvem os músculos, melhoram a postura e servem para tratar problemas como tendinite e hérnia de disco”, explica Gilberto. “Além disso, consomem de 200 a 500 calorias por aula”.

Foto do fundador e diretor do Circo
Gilberto Trindade, fundador e diretor do Circo

Aos 41 anos, Gilberto Trindade é apaixonado pelo circo desde sempre, mas sua formação foi em sociologia e em história da religião. Em 2001, rendeu-se à sua grande motivação e hoje dirige o circo que leva o nome de sua família, que é tradicionalmente de artistas e ginastas há muitas gerações.

Este sábado será uma boa oportunidade para conhecer o espaço, as pessoas e as técnicas. Além do que vai ser uma tarde divertida tanto para as crianças quanto para os mais crescidinhos. O ingresso custa R$ 10 por pessoa (preço único). Vale a pena conferir!

Mais informações: 81 9 9965 1694 ou circodatrindadeciacenica@gmail.com