O TRE acaba de instalar mais uma unidade móvel para o cadastramento biométrico dos eleitores de Camaragibe em Aldeia. Desde ontem (8), um ônibus com quatro atendentes está estacionado dentro da Escola São José, no Vera Cruz (rua Sérgio Romero). O horário do atendimento é das 9 às 12h30 e é feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. A chegada da unidade móvel foi solicitação do Fórum Socioambiental de Aldeia e o objetivo é reforçar a biometria no município, que está bastante atrasada e tem prazo final marcado para 27 de março.

O ônibus que está no pátio da Escola São José
O ônibus que está no pátio da Escola São José

Reta final para o cadastramento biométrico em Camaragibe e São Lourenço

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 138ª Zona, Márcio Magalhães de Lima, serão distribuídas 60 fichas por dia na unidade do Vera Cruz, assim como vem sendo feito também na unidade de Tabatinga, que funciona no terminal de ônibus. “Se tivermos condições, atenderemos mais pessoas, mas o mínimo é de 60 por dia. Cada atendimento dura em média 15 minutos, é bem rápido”, diz.

Para fazer a biometria o eleitor precisa levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência em seu nome ou de um parente de até 2º grau, expedido nos três meses anteriores. Nas unidades móveis de Aldeia podem se cadastrar eleitores de qualquer outro bairro de Camaragibe. O ideal é que não se deixe para a última hora, para evitar transtornos e se perder o prazo. Lembre-se: quem não fizer a biometria não poderá votar nas próximas eleições e perderá o direito aos benefícios de programas sociais (como o Bolsa Família), será impedido de se matricular em instituições de ensino, de assumir cargos públicos e de emitir passaporte.