O coral Vozes D’Aldeia, formado por moradores da região que se reúnem semanalmente na Escola Internacional de Aldeia (EIA), está ensaiando desde agosto o repertório de suas apresentações natalinas de 2017. Segundo o maestro Rezin Afonso, que rege o coral desde a sua fundação, os integrantes estão mais afinados do que nunca e, acostumados a cantar em abrigos de idosos e escolas públicas em épocas festivas, avisam que estão prontos para aceitar todos os convites que receberem.

De acordo com o maestro, uma das apresentações confirmadas até agora é a da festa de encerramento do ano letivo da EIA, de que o coral já participa tradicionalmente desde seu início, e que este ano será no dia 12 de dezembro, no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções.

Coral diverte e une moradores de Aldeia

Contando atualmente com cinco contraltos, seis sopranos, quatro tenores e um baixo, o Vozes D’Aldeia também vai apresentar uma cantata de Natal em Chã de Cruz no início de dezembro. O evento, no Clube Maguary, é uma parceria do coral com o espaço de meditação Cantinho da Paz e as escolas públicas da localidade.

“Estamos estudando um repertório todo voltado para a temática da paz e da vida simples, mas por enquanto não queremos revelar nada para não estragar a surpresa. Só posso garantir que vamos fazer belas apresentações para engrandecer o Natal de quem nos assistir”, empolga-se o maestro.

O Coral Vozes D’Aldeia está aberto à participação de todos. Interessados podem procurar o maestro (99979 5831 ou 98580 2803) ou Lindene (99618 8528).