Uma equipe da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) flagrou mais um crime ambiental em Aldeia, numa área de Mata Atlântica bem próxima à nascente de um rio, na última segunda-feira. Um centro esportivo estava sendo construído na Estrada do Oitenta, no km 6 de Aldeia, sem licenciamento ambiental. Além de irregular perante os órgãos competentes, o empreendimento estava derrubando meio hectare de mata numa Área de Preservação Permanente (APP), considerada assim por estar próxima à nascente do rio.

Imagem Google Maps

As obras, que ocupam um terreno numa área de 4,5 hectares, não têm licenciamento. A multa aplicada soma R$ 42,6 mil (sendo R$ 10 mil pela falta de licenciamento, e o restante pelo desmatamento), e foram apreendidos  dois tratores e uma escavadeira.

Denúncia aponta crime ambiental, com bloqueio de rio, em Aldeia

No mesmo dia a CPRH constatou outros dois pontos de desmate sem autorização na PE-18, próximo à Estação Ecológica de Caetés (Esec Caetés), num total de 2 hectares. Não localizado para receber o auto de infração, o proprietário ainda está sendo procurado pela equipe da Agência.