Tem início no fim do mês e vai até dezembro uma formação voltada a todos que se interessem por alimentação sadia, natureza, autonomia e segurança alimentar.

O curso vai de março a dezembro com módulos divididos em um fim de semana por mês, e os participantes estarão aptos a atuar como consultores, agricultores ou simplesmente conhecedores dos processos de produção do alimento sob a ótica biodinâmica.

Meteora D´Aldeia
Meteora D´Aldeia

De acordo com o produtor do curso, Luiz Carvalho, conhecido como “Galego”, a agricultura biodinâmica é desenvolvida levando em conta todos os elementos que atuam diretamente sobre a formação do alimento, além de fatores como a cura da terra, o bem-estar do produtor, a produção de alimentos sadios para o consumidor e o desenvolvimento da espiritualidade do homem através das forças existentes no mundo natural.

Leia também:

Em Aldeia, bioconstrutor mostra as vantagens da construção orgânica 

Preservar Aldeia é um dever de todos. Informe-se e denuncie!

Agricultura biodinâmica
Agricultura biodinâmica

“A gente lida com o solo, mas lida também com a lua, o sol, os planetas e as forças cósmicas que atuam nessa movimentação da vida que gera o alimento. A agricultura biodinâmica atua intencionalmente nas forças e substâncias que formam o alimento. Além de estar atenta às questões ambientais e nutricionais e de saúde do solo, se propõe a trazer maior vitalidade aos alimentos”, explica Galego.

Ecovila Aldeia
Ecovila Aldeia

O curso tem a coprodução da Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica (ABD), terá aulas de campo com feitio de preparados biodinâmicos e conteúdos teóricos, além de práticas artísticas com base antroposófica (forja com metal, aquarela, euritmia, desenho de formas, música (antropomúsica), modelagem com argila, feltragem e dança circular). Para isso serão convidados artistas locais e docentes de diversas partes do país. Os módulos acontecerão em três locais diferentes (Ecovila Aldeia, Meteora D´Aldeia Eco Village e Escola Waldorf Turmalina, em Paudalho).

Módulos

Os módulos do curso podem ser cursados isoladamente, mas a certificação da ABD só será concedida aos que fizerem o pacote completo. São eles: Introdução: agricultura biodinâmica e preparados biodinâmicos; Observação Goethiana; Solo; Planta; Animal; Abelhas; A nutrição sutil e a paisagem humana biodinâmica; Ritmos Astronômicos; Agricultura Biodinâmica Tropical e os preparados biodinâmicos; e O Convívio Produtivo Biodinâmico e Popular (ou Agricultura Familiar Biodinâmica).

Inscrições:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftNVxx_8eAIdN9BThLIHyuK9TqPCCBRWt1LbiVAI7dhJdRVA/viewform

Mais informações: (081) 9 9927 9598
– Acesse o link para adesão ao grupo do Whats App: https://chat.whatsapp.com/EyysDQD3mCyGQcSNTOnuuq