Um resort canino onde os hóspedes são tratados como “filhos adotivos”, com muito amor, diversão e atenção 24 horas. Esta é a proposta do Resort da Tia Cath, um local em Aldeia feito especialmente para os cães desestressarem.

Os cães dormem à vontade no quarto de Catharina
Os cães dormem à vontade no quarto de Catharina

No Dia da Criança, sexta-feira (12), a diversão vai das 7 às 17h. Haverá caça às bolhas (bolhas de melão que imitam bolhas de sabão, especiais para consumo dos pets), banho de piscina, playground com túneis e piscina de bolinhas e lanchinhos com petiscos naturais e picolépets. Para passar o dia no resort o valor é R$ 35 com tudo incluído exceto a ração, que deve ser trazida por cada cão juntamente com seus potes.

Há muito espaço e natureza para desestressar os dogs
Há muito espaço e natureza para desestressar os dogs

O resort

Catharina Albuquerque tem 23 anos, é apaixonada por cães, estudou gastronomia e mora em Aldeia há cinco anos. Dividindo com a mãe os cuidados dos quatro cães que têm em casa – dois dogues alemães e dois buldogues franceses –, Cath juntou o útil ao agradável e vem ganhando a vida com o que mais gosta de fazer: cuidar de “doguinhos”. Há um ano ela comanda o resort, um local onde – segundo ela – o maior objetivo é fazer com que os cães relaxem, extravasem o estresse e entrem em contato com a natureza.

“Tenho muitos clientes de Boa Viagem, Piedade e Pina, de diversas partes do Recife. A maioria é de cães que moram em apartamento e aqui eles encontram espaço, grama e plantas. Eles se soltam, correm, brincam. Sempre escuto relatos de que os bichinhos voltam mais tranquilos pra casa”, conta Cath, satisfeita. “Minha maior preocupação é em dar carinho e atenção aos doguinhos. Quero que eles saiam daqui calmos e felizes”, diz.

O banho de piscina é um dos momentos mais divertidos
O banho de piscina é um dos momentos mais divertidos

Cuidados

Segundo Catharina, o atendimento é super personalizado. Antes de se hospedar, o animal dorme uma noite com ela para testar a adaptação. Para conseguir dar a atenção necessária, ela conta que só aceita até sete cães por vez. E todos dormem no quarto dela, sem grades nem gaiolas. Dormem do jeito que preferirem: pelo chão, na cama ou no tapete. Logo cedo, por volta das 6h, ela se acorda e leva todos para o pátio, onde vão passar o dia gastando energia com muita brincadeira.

Entre os mimos que Cath prepara para seus hóspedes estão os biscoitinhos – de banana com canela, de fígado com aveia, cenoura ou maçã com hortelã – e os picolés gourmet, feitos com água de coco e melancia ou outra fruta. “Eles amam esses petiscos, e eu procuro sempre usar produtos orgânicos. Estou até plantando uma horta para tirar os ingredientes daqui mesmo”, explica.

Catharina, que estudou gastronomia, fazendo os biscoitinhos
Catharina, que estudou gastronomia, fazendo os biscoitinhos

Sem folga

O Resort da Tia Cath aceita todo tipo de cão, com apenas três restrições: cães agressivos, cadelas no cio e animais sem comprovante das principais vacinas. Cath revela que trabalha sete dias por semana, 24 horas por dia. E diz que se sente realizada com o trabalho. “Sou muito, muito feliz. Quando eu era pequena dizia que queria ser dona de pet shop quando crescesse. Imagine! Eu não queria ser veterinária porque tinha pena de ver os cães doentes, mas já queria cuidar deles de alguma forma”.

Para divulgar os serviços do resort, Catharina usa as redes sociais, especialmente o Instagram, onde em cinco meses já angariou mil seguidores. Ela conta que a procura hoje é tão grande que para o Dia da Criança estão inscritos 13 cães para a colônia de férias e 7 para dormir (capacidade máxima), mas que há uma lista de espera de 48 doguinhos que queriam se hospedar neste fim de semana.

Resort da Tia Cath, Estrada de Aldeia, km 2
(081) 99780-8000.
Diária: R$ 35, incluindo fotos a cada duas horas, seguro saúde (se houver qualquer problema, os custos médicos são por conta do resort) e petiscos naturais. Os donos devem levar a ração com pote, uma roupa sua usada para o cão cheirar na hora de dormir, guia, coleira e caminha.