Aldeienses, eis uma novidade bacana para agitar os domingos de adultos e crianças: desde o fim de semana passado, a Prefeitura de Camaragibe está fechando as ruas Muniz Machado e Pierre Collier, na Vila da Fábrica, para atividades de lazer, tal qual acontece no Bairro do Recife. Todos os domingos, das 8h às 17h, as ruas estarão interditadas para que os cidadãos passeiem a pé, de bicicleta, de skate ou de patins, curtam o bairro, apreciem as 40 barraquinhas de comida e artesanato e ainda desfrutem de apresentações de dança e música ao longo do dia. É o Domingo na Vila, projeto encabeçado pela Secretaria de Comunicação do município.

No total são 40 barracas de artesanato e gastronomia
No total são 40 barracas de artesanato e gastronomia

A ideia, segundo a secretária Amanda Batista, é fazer com que a população ocupe o espaço público para ter de volta o sentimento de pertencimento do seu bairro ao mesmo tempo em que o empreendedorismo do município é fortalecido, já que os pequenos artesãos e comerciantes passam a ter uma oportunidade a mais de divulgar seus trabalhos.

Bar do Brejo: sossego e simplicidade nas entranhas de Aldeia

Segundo Amanda, o primeiro Domingo na Vila, que aconteceu no dia 8, superou todas as expectativas de público. “A população realmente abraçou o projeto, veio pra rua e foi uma festa linda”, festeja. Além do lazer e da cultura, o Domingo na Vila também tem um viés de bem-estar e saúde. Às 10h é realizada uma aula de dança ao ar livre e na Fundação de Cultura da cidade é montado um espaço com aferição de pressão arterial, medição de glicemia e sessões de reiki.

Rua de lazer em Camaragibe
Rua de lazer em Camaragibe

Neste domingo, 15, as atrações culturais confirmadas são Maestro Marinho – Orquestra Nacional Frevo, às 14h; Boi Rubronegro, às 15h; e Trio Expressões, às 16h.

domingo na vila

Domingo na Vila
Todos os domingos, das 8 às 17hs nas ruas Pierre Collier e Muniz Machado, Vila da Fábrica, Camaragibe.