O próximo domingo, 17, vai ser um dia especial para quem gosta de dança em Aldeia. O Lahn Studio de Dança, das amigas Zuca e Kamila, está completando um ano, e a festa é de todos os aldeienses. Elas preparam uma apresentação especial, a partir das 18h, na área externa do supermercado Bomde+ (km 10), aberta ao público.
Na programação, além do pastoril infantil, dança tradicional do período natalino, haverá balé clássico, moderno, contemporâneo, dança popular e dança de salão, coreografias dos alunos Lahn e convidados (EIA, Centro Cultural Nice Gazzaniga e Espaço e Grupo Endança).

O Lahn Studio de Dança

Alunos do Lahn que apresentaram a coreografia Leão do Norte em Fortaleza
Alunos do Lahn que apresentaram a coreografia Leão do Norte em Fortaleza

Zuca Medeiros e Kamila Cidrim se conheceram há sete anos, quando começaram a dar aulas de dança na Escola Internacional de Aldeia (EIA). A amizade se estreitou e um dia, ao pesquisar sobre a Jordânia para uma coreografia da escola, fizeram uma promessa de que um dia visitariam juntas a cidade de Petra. Naquela mesma pesquisa descobriram a palavra Lahn, que em árabe significa “sintonia”, e com ela batizaram o estúdio que montaram juntas este ano.

Dança do Ventre e seus mil e um benefícios para o corpo e a mente

“Todo mundo falava da nossa parceria e sintonia. Às vezes, basta um olhar para a gente saber o que a outra está pensando”, brinca Zuca. “Daí foi fácil escolher o nome do nosso estúdio, que nasceu quando percebemos que os alunos da EIA, quando chegavam ao 9º ano e saíam da escola, não tinham outro local em Aldeia para praticar a dança”, explica.

O Lahn Studio, que já foi premiado este ano no Passo de Arte, em Fortaleza – com as coreografias Tropicália e Leão do Norte –, tem turmas infantis de dança popular (a partir de 7 anos), balé clássico e danças urbanas (a partir dos 8 anos); e para adultos de alongamento, dança popular, dança de salão, dança do ventre, danças urbanas, modernas, contemporâneas e balé clássico.

Turma de dança popular infantil em apresentação de frevo
Turma de dança popular infantil em apresentação de frevo

Em janeiro, o estúdio oferecerá cursos de férias de dança popular (com Ana Miranda) e jazz (com André Marinho), nos dias 16, 17 e 18 e 23, 24 e 25, sendo à tarde para crianças (14 às 17h30) e à noite para adultos (das 18 às 20h). O valor do curso infantil é R$ 200 e, adulto, R$ 230.

Studio Lahn
Área externa do Bomde+, Estrada de Aldeia, km 10
Tefones: (81) 997906510 e (81) 997736544