Neste sábado (17) tem Carnaval em Aldeia. Se os dias de Momo foram de absoluta tranquilidade por aqui, neste sábado vai ter bloco com orquestra de frevo e convidados trazidos, em vans, de Casa Forte para cá. Trata-se do “Seu cuzido é nosso”, criado por amigos de Rodrigo Cruz, da Tomassa (pizzaria do km 9), que se reúne pelo segundo ano (pela primeira vez em Aldeia).

Hamburgueria Moustache: nova opção na noite de Aldeia

Toda a brincadeira, intitulada “A festa da ressaca”, acontece na própria Tomassa, das 11h às 18h. Ali haverá uma orquestra de frevo e uma banda composta por Andrezza Formiga, Roberto Cruz e convidados, recreadores infantis, mesa de frutas com cachaça, além de caldinho de cozido e o cozido propriamente dito. Tudo incluído no ingresso, que custa R$ 80.

Além das vans que vêm da Praça de Casa Forte em três horários diferentes, haverá também o serviço de moto anjo (dois motoristas em uma moto, para levar o carro do folião que tiver bebido), a partir das 16h.

Quem não quiser perder, deve entrar em contato com Rodrigo pelo telefone (081) 99350-5260.

História

O “Seu cuzido é nosso” surgiu da tradição de um grupo de amigos, que toda primeira sexta-feira do mês se reunia na casa de um deles para comer um cozido. “A gente ia saindo do trabalho, encostando por lá, tinha gente que só ia embora no dia seguinte”, conta Rodrigo Cruz, empresário aldeiense. Depois de anos adiando a ideia, em 2017 finalmente os amigos conseguiram formar o bloco, com estandarte e tudo, concentrado no Poço da Panela.

“Agora que estou com a pizzaria aqui e que percebi que em Aldeia não tem bloco de Carnaval, resolvi trazer o nosso pra cá. Organizei o serviço de transporte pra facilitar a vida do pessoal que vem lá de baixo e estamos esperando que venha muita gente de Aldeia também. Vai ser um sucesso”, diz ele.