A arte-educadora e cineasta Camila Nascimento, mãe de um aluno Waldorf, sentiu falta de um espaço onde seu filho pudesse brincar nas férias da mesma forma livre e em contato com a natureza como faz durante o período escolar. Enxergou nisso uma oportunidade e resolveu aproveitar suas próprias habilidades criando a Escolinha de Arte Casa Nova.

As atividades manuais são incentivadas para desenvolver a criatividade
As atividades manuais são incentivadas para desenvolver a criatividade

Leia também:

18 colônias de férias no Recife e em Aldeia que vão ensinar, além de brincar

Férias também é tempo de aprender inglês em Aldeia

Para Pedagogia Waldorf, até cozinhar vira brincadeira. Veja dicas para as férias

Alimentar galinhas
Alimentar as galinhas é uma diversão na escolinha

Funcionando no terreno de sua casa, no km 9,5, a escolinha estreou este mês como colônia de férias e vai continuar funcionando de agosto em diante no período da tarde. O foco são crianças pequenas, de 3 a 6 anos de idade, e a proposta é de que lá elas vivenciem momentos de liberdade criativa, a chamada “infância plena”, filosofia adotada pela pedagogia Waldorf e a antroposofia.

Canela é a mascote da escolinha. As crianças cuidam dela.
Canela é a mascote da escolinha. As crianças cuidam dela.

“Aqui as crianças brincam com elementos naturais ou brinquedos feitos com material reciclado, ajudam a limpar o ambiente, cuidam da nossa mascote (a cadela Canela) e alimentam as galinhas Cisca-Cisca e Amarelinha”, conta Camila.

Entre as atividades sugeridas às crianças estão também trabalhos manuais, aulas de teatro, brincadeiras com instrumentos musicais e o livre brincar, quando aproveitam o amplo jardim da casa para se balançar em cordas, subir em árvores e aprender a plantar uma pequena horta.

Durante as férias, as atividades na Casa Nova acontecem de segunda a sexta-feira das 8 às 12h e a diária custa R$ 30. Mais informações: (081) 99852-0587.

Escolinha de Artes Casa Nova
Alameda das Caramboleiras, número 17 (Estrada de Aldeia, km 9,5)