Antigamente Aldeia era objeto de desejo de quem queria ter uma casa de campo ou granja para férias e fins de semana. Isso no tempo em que por aqui não havia comércio, bares e restaurantes e a oferta de serviços era bastante escassa. Hoje, a realidade é bem diferente: em Aldeia já há diversos supermercados, farmácias, lojas, escolas, clínicas, postos de gasolina e polos de gastronomia e lazer. O perfil do comprador de imóveis na região, atualmente, diz tudo: a grande maioria quer morar em Aldeia.

A grande oferta de comércio e serviços atualmente em Aldeia é um dos atrativos
A grande oferta de comércio e serviços atualmente em Aldeia é um dos atrativos

Leia também:

Reserva de Aldeia Maggiore: híbrido de moradia, clube e casa de campo

No loteamento Reserva de Aldeia Maggiore, por exemplo, uma pesquisa mostrou que 90% dos lotes já vendidos serão a residência principal de seus compradores. Esse público, segundo a pesquisa, é formado por médicos, advogados, empresários e profissionais liberais com idades entre 35 e 60 anos. Um detalhe interessante apontado pela enquete é que a maior parte dos novos proprietários vem da Zona Sul do Recife, ou seja, pessoas acostumadas com uma boa infraestrutura de comércio e serviços.

Há de tudo em Aldeia, de escolas (foto) a curso de idiomas, academia de ginástica e clínicas
Há de tudo em Aldeia, de escolas (foto) a curso de idiomas, academia de ginástica e clínicas

Infraestrutura completa

Localizado na altura do km 14 da Estrada de Aldeia, o Reserva de Aldeia está bem próximo do polo comercial da região, que fica no km 10 e conta com os maiores supermercados e farmácias, lojas de produtos naturais, salões de beleza, galerias, academias de ginástica, casa lotérica, além de bares e restaurantes. Fica bem próximo também da área onde está sendo construído o parque municipal Aldeia dos Camarás, no km 11, em que será instalado, entre outros equipamentos, o posto local da Polícia Militar.

Bem na entrada de Camaragibe, o Camará Shopping é uma alternativa para quem mora em Aldeia
Bem na entrada de Camaragibe, o Camará atende também a quem mora em Aldeia

Em relação ao Recife e outros municípios vizinhos, o loteamento também está muito bem situado. Até o centro da capital pernambucana, por exemplo, são apenas 24 quilômetros. De São Lourenço, essa distância cai para 12,5 quilômetros; e de Camaragibe, onde foi inaugurado recentemente o Camará Shopping, um cineteatro e uma galeria de artes, são apenas 11,4 quilômetros.

Vendas

Quem quiser conhecer mais detalhes do Reserva de Aldeia Maggiore, que está em fase de conclusão, pode procurar um dos estandes de venda, no RioMar Shopping e no Aldeia Boulevard Mall (km 9,8 da Estrada de Aldeia). No próprio loteamento também há corretores de plantão e o telefone é 3118-0031.