A servidora pública Patrícia Junqueira, seu filho Iago e seu marido Eduardo Chianca conseguiram salvar um bicho-preguiça que havia levado um choque na rede elétrica próximo à casa deles, no km 17 da Estrada de Aldeia. O resgate aconteceu na última segunda-feira (21), quando o animal caiu do poste em frente ao carro de Patrícia. Ela e o filho, que é biólogo, levaram a preguiça para casa e acionaram a Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente (Cipoma), que na terça-feira foi buscar o animal. Assista ao vídeo.

“Gostaríamos de divulgar este vídeo para servir como orientação para outros moradores daqui da nossa APA (Área de Proteção Ambiental), onde tantas preguiças correm perigo de choque elétrico e de atropelamento quando cruzam as estradas”, atesta Patrícia.

Patrícia observa a preguiça
Patrícia observa a preguiça

Segundo a Cipoma, ao encontrar um animal ferido na rua, o cidadão deve ligar para a companhia pelo telefone (081) 3181-1700, para fazer o resgate e encaminhamento para o Centro de Triagem de Animais Silvestres da CPRH, o Cetas Tangara, que fica na Estrada da Mumbeca, em Aldeia.