Uma colônia de férias diferente. Num ambiente caseiro, com jardim e muitas plantas em um condomínio no km 13 de Aldeia, as crianças vão participar de uma série de atividades lúdicas e educativas com um detalhe que faz toda a diferença: a comunicação entre elas e as professoras será feita em inglês.

Brincadeiras tradicionais serão incentivadas
Brincadeiras tradicionais serão incentivadas

Férias? Aproveite para fazer uma trilha ecológica em Aldeia!

A ideia foi das professoras e amigas Hericka Santos, Ana Cecília e Karol Galvão, que têm em comum o conhecimento do idioma inglês adquirido no exterior e a paixão por crianças. “A gente pensou em criar um ambiente bem aldeiense, com brincadeiras de quintal como pular elástico, brincar de correr, pisar na grama, essas coisas que as crianças de hoje fazem cada vez menos. E aliar a isso o aprendizado da língua, e por isso as oficinas serem 100% em inglês”, diz Hericka.

Crianças maiores e menores vão aprender umas com as outras
Crianças maiores e menores vão aprender umas com as outras

Para que haja um direcionamento didático, cada professora vai ficar com uma faixa etária, sendo que o recorte vai dos 2 aos 10 anos. Mesmo assim, todas as crianças vão conviver umas com as outras, pois a filosofia da colônia é montessoriana, onde os pequenos aprendem com os grandes e os grandes também aprendem com os pequenos, a ter cuidado, solidariedade e respeito, por exemplo.

Haverá aula de pintura em tela e em tecido
Haverá aula de pintura em tela e em tecido

Ainda segundo Hericka, a colônia foi pensada para ocorrer em seis oficinas de uma ou duas horas, de acordo com a preferência dos pais. Durante o tempo em que estiverem em atividade, as crianças vão participar de contação de histórias em inglês, aulas de culinária, arte, pintura em tela e em tecido, slime caseiro, jardinagem e tudo o que a criatividade delas permitir.

Slime, que está bem na moda ente os pequenos
Slime, que está bem na moda entre os pequenos

Para as oficinas de uma hora, o valor total é de R$ 300 e para as de duas horas, R$ 500. As datas são 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de julho, sempre a partir das 15h.

☎ Mais informações: (081) 99681-0409, (081) 98898-9877 ou (081) 99745-1372.