Festa, viagem, boa comida, boa bebida, boa música. Quem não gosta? O casal Paula Cordeiro e Ángel Giménez juntou tudo isso e realiza, uma vez por mês, uma festa temática com todos os detalhes de um país diferente, em sua própria casa, na belíssima Chácara Madrid, no km 13 da Estrada de Aldeia.

“A ideia é fazer que a pessoa se sinta numa viagem mesmo, durante uma noite, com o ambiente, o som e os sabores daquele local que ele escolheu visitar”, resume Paula, publicitária que se apaixonou pelo chef espanhol Ángel e com quem divide a vida e o trabalho há onze anos.

Nas festas temáticas os dois se empenham em cada detalhe e o evento já está virando tradição, atraindo uma média de 40 pessoas por edição. Toda a diversão, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e um drinque de boas vindas – as demais bebidas são vendidas separadamente – sai por R$ 85 por pessoa. As reservas têm que ser feitas antecipadamente e a divulgação é pela internet.

Ángel e Paula
Ángel e Paula contam que se divertem produzindo cada detalhe das festas. Foto: Tatiana Portela

Paula e Ángel contam que tudo começou no Dia dos Namorados do ano passado, quando eles experimentaram promover uma festa romântica com temática francesa para um grupo de amigos.

O sucesso foi tão grande que eles não pararam mais de receber pedidos de novas festas, e foi então que resolveram fechar o restaurante que tinham em Boa Viagem há cinco anos, e finalmente investir em um negócio na própria chácara onde já moravam com os filhos desde que decidiram viver no Brasil, há 11 anos. De junho para cá já realizaram festas com temáticas espanhola, indiana, havaiana, italiana, mexicana e árabe.

Pratos preparados por Ángel
Cada prato é pesquisado e preparado por Ángel, da entrada à sobremesa. Foto: Divulgação
Festa indiana
Velas, estátuas e cortinas na decoração da festa indiana. Foto: Divulgação
Festa indiana
Pratos típicos, decoração indiana, dança e até tatoos compuseram o clima. Foto: Divulgação

“No começo as pessoas ficavam meio desconfiadas, mas agora já entram no espírito da brincadeira e vêm vestidas a caráter. Comem, dançam e se divertem muito. Temos clientes que vêm sempre”, informa Paula. Segundo ela, a noitada começa às 20 horas e não tem hora para terminar. Algumas já chegaram a se estender até às 4 da madrugada com muita música e dança.

Festa mexicana
Drinques com tequila, tiragostos picantes e cactos na festa mexicana. Foto: Divulgação

Além das comidas típicas, que o chef prepara após uma pesquisa profunda na internet, toda a decoração é planejada pela dupla e elaborada nos mínimos detalhes. Como os dois também trabalham com artesanato – em madeira e pintura – tudo sai no capricho.

Na festa da Itália, por exemplo, que homenageava o Carnaval de Veneza, foi produzida uma gôndola cenográfica, onde os convidados podiam tirar fotos como se estivessem sendo conduzidos por um gondoleiro dos canais venezianos. E a parte artística não fica atrás.

Para a noite espanhola foi contratada uma dupla de professoras de flamenco de uma academia do Recife e para a árabe, uma dançarina foi escalada para apresentar a performance Mil e uma Noites.

Festa italiana
Na noite italiana, os convidados puderam tirar fotos numa típica gôndola veneziana. Foto: Divulgação

A escolha do país, de acordo com Paula, é feita pelos próprios seguidores da sua página no Facebook. Ela pede sugestões e no final faz uma votação. “Depois que se define o país a gente vai pesquisar a respeito e começa a planejar todo o cardápio e os demais aspectos da ambientação. Tanto a divulgação do cardápio quanto as reservas são feitas também pelo Facebook.

Arte Criativa
Usando pallets usados, a Naturaleza colabora com o meio ambiente. Foto: Divulgação

O casal, que já provou que de criatividade eles entendem, têm ainda outras duas ocupações com grife e tudo. Uma delas é a Naturaleza Arte Criativa Sustentável, de fabricação de objetos feitos de pallets pintados à mão.

São quadrinhos, caixinhas e até móveis. E a outra é a Arriba Gourmet, que tem tudo a ver com as festas temáticas, pois leva a festa para a casa do cliente. E também inclui a produção e entrega de comidas especiais como paellas, risotos, tortas salgadas, tortas doces, pães recheados, geleias, licores e muito mais. Tudo feito artesanalmente e na hora por Angel com a ajuda de Paula. Para fazer as encomendas é só telefonar ou passar um zap: 9 9927 7775.

Arriba Gourmet
A festa também pode ir até a casa do cliente. Foto: Divulgação

Face: paulinhacordeiro

Insta: paulinhadmc

Naturaleza_artesanato