Pelo terceiro ano consecutivo Camaragibe realiza seu Festival de Inverno, nos dias 11 e 12 de agosto. São shows de bandas autorais, performances, intervenções artísticas, recitais, exposições e espetáculos que acontecem no Gruta Bar e Espaço Cultural, na Vila da Fábrica, com o objetivo de oferecer cultura à população ao mesmo tempo que incentiva a produção artística local. Nesta quarta (11) será lançado o edital de convocação na página /festivaldeinvernodecamaragibe, no Facebook, e as inscrições vão até o dia 25/7.

Leia também:

Artesãos de Camaragibe recebem incentivo da Prefeitura

Primeira galeria de arte de Camaragibe será inaugurada em junho

Multicultural

Camaragibe vem se firmando, nos últimos tempos, como um município de grande movimentação e diversidade cultural. Além das festividades do calendário tradicional, como Natal, Carnaval e São João, que foram comemoradas no município de forma rica e descentralizada, as diversas manifestações culturais vêm sendo incentivadas e tornadas conhecidas em Camaragibe.

A Galeria Vila, que foi inaugurada com uma exposição de fotos de Frida Kahlo e Diego Rivera
A Galeria Vila, que foi inaugurada com uma exposição de fotos de Frida Kahlo e Diego Rivera

No primeiro fim de semana de julho, por exemplo, foi realizado no município o encontro estadual de Bois e Variantes Culturais, também na Vila da Fábrica. A Vila, por sinal, tem congregado a maior parte dos eventos culturais e é lá que está o “corredor cultural” de Camaragibe, com o Cineteatro Bianor Mendonça, a Galeria da Vila e a Biblioteca Pública Penarol. É também palco do projeto Domingo na Vila, que oferece ao público, na rua, opções de lazer, cultura e gastronomia.