Nada como fazer o bem usando suas próprias habilidades, não é? A fotógrafa aldeiense Thaís Carvalho, 28 anos, especialista em fotografia gastronômica, sempre quis fazer trabalho voluntário e uma de suas paixões sempre foram os animais. Penalizada com a situação de cães e gatos abandonados pelas ruas, se encantou de cara quando soube que havia um grupo ajudando os 60 cães que perderam sua dona, na comunidade do Oitenta, em setembro do ano passado (leia a reportagem do PorAqui).

Foto: Thaís Carvalho
Foto: Thaís Carvalho

“Fiquei sabendo do caso por uma colega do pilates e entrei em contato imediatamente com o pessoal que está cuidando dos cães. Na segunda vez em que estive visitando o local percebi que podia, com minha profissão de fotógrafa, ajudar a divulgar a história daqueles animais e a conseguir famílias dispostas a adotá-los”, lembra Thaís.

Projeto Esthers precisa de ajuda para continuar salvando meninas no Vera Cruz

A partir dali, ela e Alessandra Chaves, voluntária que coordena os cuidados com os cães, se planejaram para a sessão de fotos. Thaís conta que foram dois dias, começando por volta das 15h até acabar a luz natural, esperando que os bichinhos perdessem a inibição e se aproximassem, olhassem para a câmera, interagissem com a fotógrafa.

Foto: Thaís Carvalho
Foto: Thaís Carvalho

“Foi bem trabalhoso, porque a maioria dos cães ainda está muito assustada, não se aproxima com facilidade. Em alguns deles conseguimos colocar um lenço, um acessório qualquer para tornar a foto mais atrativa, mas mesmo assim foi preciso muita paciência e um trabalho grande de edição, pois dificilmente conseguimos que eles se isolassem uns dos outros para as fotos individuais”.

Foto: Thaís Carvalho
Foto: Thaís Carvalho

O resultado foram fotos de excelente qualidade, que retratam bem a inocência e a carência dos cães. Com dados como nome, idade presumida, características físicas e comportamentais e telefone para contato, as fotografias estão circulando na internet via Facebook e pelos grupos de WhatsApp.

Foto: Thaís Carvalho
Foto: Thaís Carvalho

“É uma satisfação muito grande saber de uma adoção. Eu sempre quis ajudar animais de rua e fazer isso com o que sei fazer, com a minha profissão, é melhor ainda. É muito bom!”, comemora.
Quem quiser adotar um cão ou ajudar a cuidar deles até que encontrem uma família, pode ligar para (81) 99996-1272. E para ver todas as fotos, é só acessar o Facebook de Alessandra ou o instagram de Thaís.