Quando perdeu o pai, aos 14 anos de idade, Fábio Jorge da Silva teve que parar de estudar e, junto com sua irmã, Luciana Silva, um ano mais velha que ele, se dedicou a cuidar dos empreendimentos da família, a Padaria Rainha da Várzea e a Padaria Joana D’Arc, no Barro.
Mesmo com tão pouca idade, os dois irmãos, descendentes de avós portugueses – também donos de padarias – tiveram pulso e trabalharam com afinco. O resultado é que conseguiram não só manter o negócio de então, mas multiplicar o patrimônio da família e criar, no km 9,8 da PE-27, a maior galeria de lojas e serviços de Aldeia.

A Galeria Aldeia Boulevard foi inaugurada em 2008 juntamente com a Porto Primo Delicatessen, também dos irmãos, e outras 21 lojas que eles alugaram na fase inicial do negócio. Algumas delas, como o salão de beleza Bella Aldeia, as confecções Cri Cri e Camila Roupas de Dormir e os restaurantes Oishi Sushi, Dom Peki e Creperia de Aldeia, permanecem até hoje.
Outras não existem mais, e muitas outras se juntaram às primeiras, formando um pool de lojas que tornou a Boulevard um espaço multisserviço.
No ano passado, Fábio (e sua esposa, Adriana) e Luciana (e seu marido,Túlio) conseguiram dobrar a área da galeria e construir a segunda etapa de seu projeto, reformulando a área de alimentação, acrescentando uma academia de ginástica (Ecofitness) e uma área de entretenimento (Boulevard Play) e criando um estacionamento extra, que ampliou para aproximadamente 100 o número de vagas próprias.

Atualmente a Aldeia Boulevard conta com mais de 30 salas, entre roupas, brinquedos, padaria, salão de beleza, curso de idiomas, consultório pediátrico e escritório de construção civil. Além disso, a praça de alimentação hoje é climatizada, dispõe de wifi aberto, mais de 400 lugares e uma oferta de alimentos que vão de regionais, crepes e pizzas a saudáveis, orientais, fast food e sorvetes.
A academia de ginástica, com mais de 800 metros quadrados, possui salas de musculação, balé, dança moderna, muay thai, pilates e piscina aquecida.
E o parque de diversões, também o mais completo de Aldeia, com 1.200 metros quadrados, dispõe de simuladores de realidade virtual, bate-bate, ambientes para todas as idades, quatro pistas de boliche profissionais e duas salas para festas com copas de apoio e, em breve, uma terceira sala com acessibilidade.
Ponto de encontro

O espaço tornou-se, nos últimos anos, o ponto de encontro mais badalado de Aldeia em qualquer dia da semana. Como é uma galeria multiuso, há quem aproveite para cortar o cabelo enquanto os filhos se divertem no parque, ou emende a aula de inglês com um agradável almoço na praça de alimentação, ou ainda, quem passe apenas para comprar um pão especial e fique para um café com um amigo.
Apaixonado pelo bairro e homem de muita fé, Fábio – hoje com 41 anos de idade – se declara um sonhador e lembra que, mesmo quando muitos o advertiam que investir tão alto em Aldeia poderia dar em nada, ele acreditou que aqui havia potencial e botou toda a sua força no projeto.
O negócio hoje emprega diretamente cerca de 100 pessoas, inclusive duas de suas três filhas, de 22 e 18 anos, que o ajudam na administração dos negócios.
Pingback: Porto Primo Delicatessen e Porto Primo Fazenda | Aldeia
Pingback: Férias no Boulevard Play têm pescaria de verdade e aulas de artesanato | Aldeia
Pingback: Achieve Languages: curso de línguas de Oxford para o Brasil | Aldeia
Pingback: Bella Aldeia Cabeleireiros | PorAqui
Pingback: Boutiques do Aldeia Boulevard prontas para a primavera | PorAqui
Pingback: Boulevard Play realiza 2º Campeonato de Boliche da Imprensa nesta quinta (24) | PorAqui
Pingback: Qual sua meta? Mais saúde ou boa forma? | PorAqui
Pingback: Cobras e serpentes no Aldeia Boulevard | PorAqui
Pingback: A semana é das crianças na Galeria Aldeia Boulevard | PorAqui