Às vezes basta um empurrãozinho para que a pessoa saia de sua zona de conforto e vá atrás de seu sonho. Foi mais ou menos o que aconteceu com o projetista naval Mateus Laurentino, 32 anos, que, ao perder o emprego em Suape, resolveu botar a mão na massa, aperfeiçoar as receitas de hambúrguer artesanal que já fazia para a família, e abrir a Hamburgueria Moustache, no estacionamento do Bomde+, no km 10 da Estrada de Aldeia.

Quando veio morar em Aldeia com a esposa, Érica, um ano atrás, Mateus se apaixonou pela região e desistiu de sair do país, que era o plano B do casal para fugir da pouca qualidade de vida que tinham no Recife. “Passei a achar que seria possível ter uma vida boa aqui mesmo, pertinho da família. E desde então comecei a pensar de que forma poderia trabalhar por aqui, sem precisar ir ao Recife diariamente”, conta.

Aproveite o feriado para provar o Cozinha Food Truck no km 9

Juntando o desejo à necessidade e às habilidades culinárias, Mateus começou a testar suas próprias receitas até chegar numa fórmula que considera a ideal, comercialmente falando, de hambúrguer 100% carne e 100% artesanal. Em seguida, foi atrás do pão perfeito e terminou experimentando várias fornadas numa padaria de Abreu e Lima que hoje fornece a ele uma receita sob medida, de um pão levemente adocicado e fofo, tipo sedinha.

O casal
O casal Érica e Mateus, apaixonados por Aldeia

No cardápio da Moustache, bastante enxuto, são três tipos de sanduíche servidos nas quartas e quintas e mais uma receita extra nas sextas e sábados. O Moustache Burguer, carro-chefe da casa, leva queijo cheddar, maionese temperada, cebola caramelizada, alface, tomate e picles. O Barba Azul vem com rúcula, cebola caramelizada e molho de gorgonzola. E o El Bigodón é servido com guacamole, vinagrete, pimenta tabasco e queijo prato. O hambúrguer especial do fim de semana é o Barbicha, com abacaxi caramelizado e queijo manteiga.

O carro-chefe
O pão é feito exclusivamente para a hamburgueria de acordo com as especificações do dono

Segundo Mateus, todos os hambúrgueres vêm com 120g de carne e custam R$ 15,90. Quem quiser uma carne a mais, paga mais R$ 5. Além dos sanduíches, a Moustache também vende anéis de cebola, tirinhas de carne com molho gorgonzola e batata frita e porções de batata frita. Para acompanhar, cervejas e refrigerantes.

Eles pretendem ampliar o espaço de mesas e cadeiras
Eles pretendem ampliar o espaço de mesas e cadeiras, cercar e instalar uma iluminação aconchegante

A hambugueria funciona num pequeno trailer estacionado sob uma mangueira e dispõe de quatro mesas. Mateus adianta que já está providenciando mais mesas, um cercadinho “para deixar o ambiente ainda mais acolhedor” e uma iluminação intimista. Também pretende incluir no cardápio, muito breve, chope e cervejas artesanais.

Para o jovem empreendedor, “sair de Aldeia agora só quando estritamente necessário”.

Hamburgueria Moustache
Estacionamento do supermercado Bomde+, Estrada de Aldeia, km 10
Funciona nas quartas, quintas-feiras e feriados das 17h30 às 21h30 e sextas e sábados das 17h30 às 23h30.