No ano em que comemora dez anos de existência, a Lavanderia Aldeia, primeira e maior lavanderia doméstica e industrial do município, se prepara para dar mais um salto: inaugura, em abril, mais uma filial, agora no Camará Shopping. Quem conta a novidade é a proprietária da marca, Heloísa Barza Santos: “o aniversário é nosso, mas o presente é do povo de Camaragibe, que ganha novamente a Lavanderia, porém agora em grande estilo, no shopping!”.

A Lavanderia Aldeia foi inaugurada no km 9 da Estrada de Aldeia, em 2008, quando Aldeia tinha muito menos movimento do que tem hoje. A empresária conta que naquela época trabalhava como gestora imobiliária, mas estava cansada da intensa carga horária que tinha que cumprir, trabalhando de domingo a domingo.

Foi quando, ao prestar atenção no costume que sua mãe tinha de levar as roupas da casa para lavar numa lavanderia no Parnamirim, Heloísa começou a pensar que talvez ali estivesse uma alternativa para sua vida. Foi conhecer o dono da Lavanderia Bolhão, Roberto Breda, e ali nasceu uma amizade que terminou direcionando o destino da empresária aldeiense.

“Primeiro, Seu Roberto me ofereceu a própria lavanderia, que queria repassar na época. Depois, colocou a loja à disposição para que eu passasse uns dias aprendendo tudo o que precisava aprender sobre os diversos setores de uma lavanderia. Foi uma escola para mim, devo muito a ele”, conta Heloísa.

Depois daqueles dias, ela viajou para São Paulo onde fez diversos cursos nas áreas de atendimento, lavadoria, passadoria, remoção de manchas, equipamentos industriais, insumos a serem utilizados em uma lavanderia, entre outros. Logo em seguida, foi chamada para ser conselheira da ANEL, Associação dos empresários de Lavanderias.

Pioneira

E foi assim que Heloísa se tornou dona da primeira lavanderia de Aldeia. Hoje ela tem a sede no km 5,5, onde fica a administração, coleta, lavagem e passadoria, e uma filial em Parnamirim na Estrada do Encanamento, 149, em frente do Clube Alemão. Em Aldeia, com um espaço de 250m2, funciona o maquinário industrial, que tem capacidade para lavar 100 quilos/hora.

“O serviço de uma lavanderia profissional é altamente especializado, temos que seguir as etiquetas de conservação das peças e observar cada recomendação de lavagem, secagem, alvejamento, passadoria e limpeza a seco”, descreve Heloísa. Por isso, sempre que recruta algum funcionário, ela o treina pessoalmente para que cada detalhe do processo seja rigorosamente seguido e atendido.

Segundo ela, é por ter todo esse cuidado que a maioria de seus clientes é fiel à Lavanderia Aldeia, há muitos anos. Hoje em dia, além de atender pessoas físicas (roupas do dia a dia, roupas sociais, roupas de cama e banho, vestido de noiva, sapatos, bichos de pelúcia, tinturaria etc.), também atende restaurantes, clubes, associações, instituições de ensino, barbearias, salões, pousadas, clínicas de reabilitação e estética, que têm demandas em escala industrial. E ainda realiza limpeza a seco de sofás, cadeiras, colchões e poltronas em domicílio.

Shopping

No Camará, a Lavanderia Aldeia terá uma loja, situada exatamente no acesso ao shopping para quem entrar pelo estacionamento coberto, no aquário da escada rolante. “Nossa expectativa é a melhor possível, porque sabemos que o público de Camaragibe vai reconhecer a qualidade dos nossos serviços assim como os de Aldeia vem fazendo há uma década. E nós estamos preparados para servi-los com o carinho, cuidado, pontualidade e atendimento que eles merecem”, enfatiza a empresária.

Lavanderia Aldeia

Estrada de Aldeia, km 5,5
De segunda a sexta das 6h30 às 18h e sábados das 9h às 13h
(081) 3459-7207

Estrada do Encanamento, 149, Parnamirim
De segunda a sexta das 8h às 18h e sábados das 9h às 13h
(081) 3266-0471

Heloísa Barza – Fone/WhasApp (081) 98973-1448
Face: https://www.facebook.com/LavanderiaAldeia/
Instagram: https://www.instagram.com/lavanderiaaldeia/